Qual a melhor época para viajar para Chiclayo?

Chiclayo tem temperatura agradável durante todo o ano, sendo janeiro, fevereiro, março e abril os meses mais quentes.

Experiências em Chiclayo: o que fazer na cidade?

Prepare-se para mergulhar na história do Peru para além dos Incas na sua visita a Chiclayo! Confira nossas sugestões de experiência na cidade:

Huaca Rajada

Este é o templo onde foi encontrada, em 1987, a tumba do Senhor de Sipán, um sacerdote guerreiro que governou a civilização Moche entre os séculos II e III. Ele também tem salas dedicadas às culturas mais importantes do Norte, como a Moche e a Chimú.

Museo Tumbas Reales de Sipán

O museu abriga os itens encontrados na tumba do Senhor de Sipán. Comparado ao Tutankamon, o Senhor de Sipán é uma das maiores descobertas arqueológicas peruanas dos últimos tempos.

Mercado das Bruxas

Passeio imperdível, o Mercado das Bruxas vende medicinas naturais, objetos de poder, plantas e objetos para rituais sagrados e de proteção espiritual.

Palácio Municipal de Chiclayo

Essa construção em estilo arquitetônico republicano abriga um museu com salas de exposições permanentes e itinerantes.

Playa Pimentel

A Playa Pimentel é um cartão postal de Chiclayo. Nela é possível ver em ação os "caballitos de totora", uma espécie de canoa construída com uma planta aquática, considerada a origem do surfe.

Como chegar em Chiclayo?

Avião

A melhor forma de chegar em Chiclayo é de avião, através de uma conexão partindo de Lima. Da capital peruana até Chiclayo são aproximadamente 1h30 de voo.

Hospedagem: onde ficar em Chiclayo?

Separamos para você algumas opções de hospedagem em Chiclayo:

Hotel Paraiso

Para quem busca bom custo-benefício, o Hotel Paraiso garante o básico para uma viagem confortável.

Hotel Costa del Sol

Com ótima localização e bem avaliado pelos hóspedes, o Costa del Sol combina conforto e conveniência em um ambiente com ótima estrutura.

Casa Andina Select Chiclayo

Serviços de concierge, uma bela piscina e outras comodidades estão à disposição de quem procura por uma experiência de bastante conforto no Casa Andina Select Chiclayo.

Gastronomia: onde comer em Chiclayo?

Bares, restaurantes, cafés… Não importa o que você prefere, as opções são muitas em Chiclayo. Algumas sugestões:

Sabores Peruanos

O nome desse restaurante já entrega tudo: se você está em busca de sabores peruanos - principalmente preparações com frutos do mar - esta é uma opção a se considerar. Saiba mais.

Fiesta Restaurant Gourmet Chiclayo

Com muitas avaliações positivas dos visitantes, este restaurante também é um ponto de parada para quem quer apreciar a comida peruana. O cardápio tem opções vegetarianas e sem glúten. Saiba mais.

Café 900

Um ambiente charmoso para degustar a gastronomia peruana e também pratos de cozinha contemporânea, com opções para veganos e vegetarianos. Saiba mais.

Caserío

Mais uma alternativa bem avaliada para seu almoço ou jantar em Chiclayo. Além de comida peruana, o cardápio também inclui comida espanhola. Opções vegetarianas, veganas e sem glúten disponíveis. Saiba mais.

La Plaza Bar & Grill

Opção para quem quer provar pratos peruanos e também busca pelo ambiente descontraído de um bar. Opções vegetarianas, veganas e sem glúten disponíveis. Saiba mais.

Dicas exclusivas da Machu Picchu Brasil

• Mala: Leve tênis confortável e roupas leves para os passeios, protetor solar, chapéu, óculos de sol e também um casaco, principalmente para usar à noite.

• Caminhada: Caminhe pelo agradável Paseo de las Musas e admire o centro histórico da cidade.

• Relaxamento: Ainda no centro histórico, tire um momento para relaxar no Parque Principal de Chiclayo.

posts relacionados veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram