Qual a melhor época para viajar para Cajamarca?

Cajamarca tem temperatura amena praticamente o ano todo. Entre outubro e abril, as chuvas são mais recorrentes. Fevereiro e março são meses de alta temporada, em função da realização do tradicional carnaval da cidade.

Experiências em Cajamarca: o que fazer na cidade?

Muita história te aguarda em Cajamarca. Confira algumas experiências para incluir no seu roteiro:

Complexo Baños del Inca

Faça como os incas e aproveite as águas geotermais de Cajamarca para uma sessão de relaxamento e bem-estar. As piscinas podem chegar a uma temperatura de até 72ºC!

Janelas de Otuzco

Antes dos incas, a região foi habitada pela cultura Cajamarca, que deixou sua marca. As "Ventanillas de Otuzco" são uma necrópole datada entre 300 a 800 d.C e tem câmaras com cerca de 50cm de altura e até 10 metros de profundidade.

Cumbemayo

Este complexo hidráulico construído entre 1500 e 1000 a.C. contribuiu para o desenvolvimento agrícola de Cajamarca. Cumbemayo também tem grutas e santuários onde foram encontrados petróglifos.

Catedral de Santa Catarina

Esta construção em estilo barroco data do século XVII. Ela tem três naves e um interior com riqueza de detalhes talhados em madeira.

Quarto do Resgate

Este é o famoso local onde o imperador inca Atahualpa foi detido pelos colonizadores espanhóis e praticamente um dos poucos vestígios restantes da história da inca na cidade.

Como chegar em Cajamarca?

Avião

A melhor forma de chegar em Cajamarca é de avião, através de uma conexão partindo de Lima. Da capital peruana até Cajamarca são aproximadamente 1h30 de voo.

Hospedagem: onde ficar em Cajamarca?

Confira algumas das melhores opções de hotéis em Cajamarca que separamos pra você:

Hotel El Cumbe In

Com destaque para o atendimento e a localização, o El Cumbe In, além de todas as comodidades de um bom hotel, também tem sala de jogos, business center e restaurante.

Hotel Costa del Sol Cajamarca

O Costa del Sol Cajamarca tem excelente localização, estando próximo de atrações famosas e de restaurantes. Também tem piscina para quem gosta de relaxar entre um passeio e outro.

Gran Hotel Continental Cajamarca

Muito bem avaliado por hóspedes, o Gran Hotel Continental Cajamarca é mais uma excelente opção para quem quer conforto e praticidade durante os passeios na cidade.

Gastronomia: onde comer em Cajamarca?

Prepare o paladar pois vem aí uma seleção de lugares para você explorar o melhor da gastronomia em Cajamarca:

Heladeria Holanda

Um dos lugares mais bem avaliados pelos turistas em Cajamarca, essa sorveteria chama atenção pelos sabores locais de sorvetes.

Paprika Cajamarca

Comida peruana, gastronomia fusion e internacional são algumas das especialidades deste restaurante super cotado de Cajamarca.

Cascanuez Cafe Bar

Fãs de cafeterias, brunchs e sobremesas vão adorar conhecer este café, que é um dos queridinhos da cidade.

Salas

Outro restaurante movimentadíssimo de Cajamarca, o Salas é especializado em cozinha peruana e pratos bem fartos.

Tuna Cafe

Mais uma cafeteria e restaurante pra quem gosta desse formato charmoso e aprecia os sabores peruanos.

Dicas exclusivas da Machu Picchu Brasil

• Mala: Leve tênis e roupas confortáveis para os passeios, protetor solar, chapéu, óculos de sol e também um casaco para quando a noite chegar.

• Paisagem: Suba as escadarias do Cerro Apolonia e tenha uma bela vista da cidade!

• Altitude: Tome água e chá de folhas de coca para ajudar seu corpo a se adaptar à altitude de Cajamarca.

posts relacionados veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram