Como organizar as suas malas para viajar ao Peru

Muitas pessoas enfrentam dificuldades ao organizar as suas malas para uma viagem. São vários os fatores que devem ser considerados na hora de escolher o que levar: o clima, o lugar e até mesmo os objetivos da viagem. A Machu Picchu Brasil traz algumas dicas especiais para organizar suas malas antes de viajar para o destino que é a nossa especialidade – o Peru.

A Machu Picchu Brasil oferece aos seus clientes vários destinos, dentre eles Lima, Cuzco, Machu Picchu e Puno (Lago Titicaca). Com o objetivo de orientar aqueles que têm curiosidade e vontade de conhecer esses destinos, iremos explicar um pouco sobre o clima e geografia de cada um desses destinos, com indicações de tudo o que não deve faltar na sua mala na hora de visitá-los.

Como organizar as suas malas para viajar ao Peru

1. Lima:

Lima é a capital do Peru, e sua maior cidade, uma metrópole vibrante de cheia de roteiros e passeios, com toda a comodidade que uma grande e moderna cidade oferece. Ao fazer suas malas para visitar Lima, não há necessidade de se preocupar com a chuva, já que a sua pluviosidade é bastante baixa. Entretanto, os níveis de umidade são altos, o que faz com que você tenha que levar alguns casacos leves para enfrentar um friozinho durante as noites de inverno. Durante o verão, é bom levar roupas leves e diversas mudas, principalmente de camisetas, meias e roupas de baixo, para compensar a transpiração.

2. Cuzco ou Cusco:

Cuzco é a cidade conhecida como o berço da cultura Inca. A cidade foi fundada entre os séculos XI e XII e é marcada pelas lindas paisagens e também pela sua bela arquitetura.  No que diz respeito ao clima, Cusco possui duas estações bem definidas, uma mais seca e outra chuvosa. Isso quer dizer que, dependendo da época em que você pretende visitar a cidade, é necessário levar roupas mais leves e também guarda-chuva e agasalhos. Além disso, considerando que Cusco possui vários pontos turísticos e que grande parte deles exige uma boa caminhada, é interessante também levar sapatos confortáveis e roupas que não restrinjam a movimentação.

3. Machu Picchu:

Machu Picchu é, sem dúvida, um dos destinos mais procurados pelos turistas. Localizada em uma montanha em meio a serra selva, Machu Picchu é considerada um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo. O clima de Machu Picchu é bastante parecido com o de Cusco, possuindo uma estação mais seca e outra chuvosa. Caso você viaje para esse destino durante o período de seca é importante levar roupas mais leves para o dia e agasalhos para a noite, já que a temperatura cai consideravelmente ao anoitecer. Além disso, considerando que Machu Picchu é marcado pela presença de trilhas, é muito importante levar sapatos confortáveis para que as ruínas sejam visitadas, sem salto e fechados, que não machuquem os pés, de preferência tênis ou botas de caminhada.

4. Lago Titicaca:

Puno é uma cidade localizada em um local bastante elevado, o que faz com que as temperaturas sejam relativamente mais frias que em outros destinos turísticos peruanos. Nesse sentido, as suas malas devem conter roupas mais pesadas de frio. Um protetor solar de alto fator de proteção é também indicado – nas altitudes mais elevadas raios solares incidem de maneira mais forte e direta.

 

Como organizar as suas malas para viajar ao Peru

Considerando os destinos citados acima e as características climáticas e geográficas de cada um deles, tenha atenção ao escolher as roupas que serão levadas para a viagem. Além disso, também fique atento para alguns itens que não podem faltar na sua mala:

1. Muito Hidratante: Uma das melhores épocas para se visitar o Peru é entre os meses de julho e setembro, já que esse período corresponde à estação mais seca do país. Com a umidade praticamente inexistente em alguns locais, fora o frio, não se pode esquecer de hidratantes, para o rosto, mãos e também para o corpo.

2. Medicamentos: Como em qualquer outra viagem, é necessário levar uma nécessaire com alguns medicamentos, caso você precise utilizá-los. A pior coisa e estar em um país diferente e ficar doente. Uma simples dor-de-cabeça pode se tornar um grande inconveniente, sem que haja uma aspirina ou dipirona à mão. Além dos medicamentos controlados que você tenha de ingerir, é bom também levar remédios mais corriqueiros, como analgésicos, antitérmicos e antigripais, e sempre que possível pomadas para contusões e lesões e artigos mínimos para curativos, lembrando que Cuzco tem uma centena de farmácias.

3. Protetor solar e repelente: Em qualquer época do ano, devemos proteger nossa pele do sol. Mesmo que você viaje para o Peru em uma época mais fria, leve um protetor solar para não ficar com a pele muito queimada. Além disso, dependendo da época do ano – principalmente no verão peruano, o qual é chuvoso – leve também um repelente para evitar ser perturbado por insetos durante a noite ou mesmo de dia.

4. Leve uma mochila: Além da sua mala, é recomendado levar uma mochila. Em muitos pontos de visitação, não há como levar suas malas, porém grandes caminhadas e escaladas são comuns em pontos turísticos, e você precisará de uma mochila para levar documentos, alimentos, água, mantimentos e até mesmo mudas de roupa.

5. Deixe sua mala no hotel: Todos os hotéis em Cuzco tem sua área ou depósitos para guardar as malas sem custo, todos os passageiros que vão a Machu Picchu retornam a cidade imperial de Cuzco e normalmente ficam no mesmo hotel, isso é uma grande vantagem para os passageiros.

Com essas dicas, você não terá que se preocupar com mais nada em sua viagem ao Peru além de aproveitar as lindas paisagens desse nosso país vizinho, com a companhia e apoio da Machu Picchu Brasil.

Protected by Copyscape Online Copyright Checker

 


eBook, É 
Gratuito! – 10 dicas para organizar a sua VIAGEM AO PERU

Como organizar as suas malas para viajar ao Peru

 

 

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência nos comentários!

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

Como organizar as suas malas para viajar ao Peru

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram