O ideal é que você se programe para fazer a Trilha Inca no período que vai de maio a setembro. Esses são os meses mais secos, e com isso não há risco da chuva comprometer o trekking nem a visita a Machu Picchu.
É importante também lembrar que a trilha fica fechada para manutenção no mês de fevereiro.
O caminho da Trilha Inca reserva inúmeras surpresas e proporciona um mergulho na história e na rotina dos incas. Conheça algumas das atrações que você conhecerá ao longo do trajeto:
Você pode escolher fazer a Trilha Inca de dois jeitos.
Independentemente do formato que você escolher, ambos os caminhos vão te levar a Machu Picchu!
O primeiro é o trajeto tradicional, que dura quatro dias e percorre 40 km. Ele tem como ponto de partida o km 82 da ferrovia que cruza o povoado de Piskakucho e os pernoites são em acampamentos.
O segundo é o trajeto curto, que leva dois dias e começa no km 104 da mesma ferrovia. A pernoite é feito em um hotel da cidade de Aguas Calientes, a mais próxima a Machu Picchu.
Se você optar por fazer a trilha tradicional, de quatro dias, ficará em acampamento.
Nos roteiros da Machu Picchu Brasil, você fica em acampamento com pensão completa, e ainda conta com uma equipe especializada formada por guias, cozinheiros e carregadores, além de equipamentos de cortesia da nossa equipe, como saco de dormir e aluguel de isolante térmico inflável.
Se você optar por fazer a trilha curta, de dois dias, passará a noite em um hotel em Aguas Calientes. Ao optar por viajar com a Machu Picchu Brasil, você também terá todo o suporte da nossa equipe especializada.
Fazendo a Trilha Inca com a nossa equipe, vamos cuidar de todas as refeições para você.
No roteiro da trilha de quatro dias, você terá três almoços, três jantares e três cafés da manhã. No roteiro da trilha de dois dias, você terá um almoço (box lunch), um jantar e um café da manhã. Inclusive, em caso de possuir qualquer tipo de restrição alimentar, basta nos informar para deixarmos tudo perfeito para você!
Mochila: Leve para a trilha calçado adequado e impermeável, casaco corta vento, uma blusa segunda pele e outra tipo fleece, protetor solar, chapéu, óculos de sol, bastão de caminhada, gorro, luvas, cachecol, chinelo e roupas para descansar no acampamento, capa de chuva, pastilha para purificar água, carregador portátil, baterias extras e remédios de uso pessoal. Muitos dos equipamentos especializados você consegue encontrar em Cusco.
Planejamento: A Trilha Inca tem ingressos limitados e a procura é feita por pessoas do mundo todo. Por isso, planeje-se com antecedência. Lembrando que durante o mês de fevereiro, a trilha Inca fica fechada para manutenção.
Preparo: Prepare-se para as exigências do caminho! Se julgar necessário, converse com o seu médico. E na chegada ao Peru, recomendamos que você tire dois ou três dias para ficar em Cusco antes de partir para a trilha para poder se acostumar com a altitude.
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.