História, belezas naturais, construções imponentes. O que você prefere incluir num roteiro de viagem? No Peru, você pode ter tudo isso de uma só vez. Mais precisamente, falando de um dos principais destinos turísticos do país, há lugares em Cusco que contemplam todas essas características. A capital do Império Inca, localizada nos andes peruanos, oferece uma combinação perfeita de atrações culturais, naturais e históricas. Continue a leitura para conhecer os lugares incríveis que te aguardam na cidade.
Nunca é demais reforçar o óbvio. Um dos lugares de Cusco mais incríveis que você vai conhecer é Machu Picchu, cidadela inca que impressiona por sua localização, no alto da Cordilheira dos Andes, pelo simbolismo e pelo grau de elaboração de suas construções.
Lá você poderá mergulhar em um capítulo importante da história dos povos nativos da América do Sul e de uma das grandes civilizações do planeta, os Incas. Não por acaso, esta é considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno e patrimônio da humanidade.
Incrível, fascinante, surreal… Todos esses adjetivos cabem para falar da Montanha Colorida, outra parada clássica de um roteiro em Cusco.
Originalmente chamada de Vinicunca, a Montanha Colorida, como o nome sugere, é um relevo multicolorido, resultado da ação da natureza ao longo do tempo. O acúmulo de sedimentos marinhos e fluviais na região e processos como erosão e oxidação deram origem ao visual de arco-íris da famosa montanha.
Junto com Machu Picchu, o Vale Sagrado é certamente um dos lugares de Cusco mais buscados por quem vai conhecer a região. O motivo é simples: por lá é possível fazer uma imersão na vida durante o Império Inca, passando pelos sítios arqueológicos das cidades estabelecidas no período.
Ollantaytambo e suas incríveis escadarias, os terraços agrícolas e a natureza de Urubamba são apenas algumas das paradas deste passeio inigualável.
As salineiras, grandes “piscinas” salgadas que se espalham na altitude dos Andes, são um espetáculo visual e ao mesmo tempo uma intrigante técnica de extração de sal que até hoje é usada pelos povos locais, demonstrando toda a genialidade dos Incas.
Tambomachay, que em quéchua significa lugar de descanso, foi erguido pelas Incas justamente com a finalidade de servir de local de descanso do imperador. Também era usado como um espaço para o culto à água.
Ao visitar o sítio arqueológico, você poderá ver de perto os aquedutos, canais e cascatas que canalizam a água de nascentes naturais.
A melhor forma de conhecer todos estes lugares em Cusco e tantos outros mais é se planejando com antecedência, já que todas essas atrações são muito concorridas por visitantes do mundo todo. Ter a ajuda de especialistas nesse momento pode fazer toda a diferença.
Entre em contato com a equipe da Machu Picchu Brasil e saiba como podemos te ajudar na sua viagem. Já realizamos mais de 40.000 viagens ao Peru e podemos planejar juntos o seu roteiro em Cusco. Também temos condições especiais para o seu aéreo.
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.