Novos circuitos de Machu Picchu: tudo que você precisa saber. Desde o dia 1º de junho de 2024, há mudanças importantes no principal destino turístico do Peru: foram implementados os novos circuitos de Machu Picchu. Isso quer dizer que desde então as rotas percorridas dentro da cidade inca são diferentes. A ativação de novos circuitos veio acompanhada de mudanças na forma de comprar ingressos e também na capacidade de visitação de Machu Picchu. Continue a leitura para tirar todas as suas dúvidas sobre os pontos mais importantes dessas alterações.

 

Quais são os novos circuitos de Machu Picchu?

Machu Picchu passou a contar com três novos circuitos a partir de 1º de junho de 2024, cada um deles com suas próprias sub-rotas. Por sua vez, essas sub-rotas podem variar no tipo de atrações incluídas na caminhada, na duração, no grau de dificuldade e no período do ano em que podem ser percorridas. Conheça os detalhes:

 

Circuito 1

Este circuito permite o acesso aos pontos mais altos de Machu Picchu e oferece uma visão panorâmica da cidade inca. No entanto, não é possível acessar o interior da mesma. Há quatro opções de rotas neste circuito:

 

  • Montanha Machu Picchu: passa pelo terraço superior de Machu Picchu, a Casa do Guardião e o topo da montanha de Machu Picchu. Dura 6 horas, tem dificuldade intermediária e disponibilidade de acesso o ano inteiro;
  • Terraço Superior: passa pelo terraço superior, Casa do Guardião e pela esplanada do terraço superior. Dura 2 horas, tem grau de dificuldade fácil e disponibilidade de acesso o ano inteiro; 
  • Porta Intipunku: passa pelo terraço superior, Casa do Guardião e pela Porta do Sol. Dura 4 horas, tem grau de dificuldade fácil e o acesso está disponível somente na alta temporada (de junho a outubro);
  • Ponte Inka: passa pelo terraço superior e vai até a Ponte Inka. Dura 3 horas, tem dificuldade intermediária e o acesso está disponível somente na alta temporada (de junho a outubro).

 

Circuito 2

Dentre os novos circuitos de Machu Picchu, o circuito 2 é considerado o mais completo, pois inclui a visita ao interior da cidade inca. Há duas opções:

 

  • Clássico Desenhado: além de percorrer a maior parte de Machu Picchu e passar pela Casa do Guardião, passa também pelo interior de Machu Picchu, onde há vários pontos de interesse como a rocha sagrada, a praça principal, dentre outros. Tem 3 horas de duração, grau de dificuldade fácil e o acesso pode ser feito o ano todo.
  • Terraço inferior: é semelhante à rota Clássico Desenhado, porém inclui um desvio para acessar o terraço inferior da Casa do Guardião. Também tem 3 horas de duração, grau de dificuldade fácil e o acesso pode ser feito o ano todo.

 

Circuito 3

O grande diferencial deste circuito é a possibilidade de subir as montanhas Huayna Picchu e Huchuy Picchu. Também inclui a visita a pontos importantes do interior de Machu Picchu. São quatro rotas para escolher neste caso:

 

  • Montanha Huayna Picchu: como o nome indica, este circuito inclui a subida até a montanha Huayna Picchu. Inclui também a visita à parte inferior de Machu Picchu. Dura 4 horas, é considerada uma rota difícil e o acesso está disponível o ano inteiro;
  • Realeza desenhada: esta rota leva os visitantes aos espaços de Machu Picchu construídos exclusivamente para a realeza e ao setor dos famosos terraços agrícolas. Porém, não passa pelas montanhas. Dura 2 horas, é uma rota fácil e está disponível o ano todo;
  • Grande Caverna: esta rota passa pelo Templo da Lua, construção feita em dentro de uma caverna em meio à montanha Huayna Picchu. Inclui também outros pontos de interesse de Machu Picchu. Dura 3 horas e é considerada uma rota difícil. Está disponível somente na alta temporada (de junho a outubro);
  • Huchuy Picchu: inclui uma caminhada até a montanha Huchuy Picchu e uma visita aos espaços da realeza de Machu Picchu. Dura 3 horas, é uma rota fácil e está disponível somente na alta temporada (de junho a outubro).

 

O que mudou na forma de comprar os ingressos para Machu Picchu?

A introdução dos novos circuitos de Machu Picchu veio acompanhada de uma nova plataforma para compra de ingressos: tuboleto.cultura.pe. A plataforma foi criada para uma experiência de compra bastante simplificada. No entanto, o ideal é ter o auxílio de uma agência especializada no Peru para saber quais as rotas mais indicadas para o seu objetivo de viagem e qual o melhor momento para comprar os ingressos.

 

Quais as mudanças na capacidade de visitação de Machu Picchu?

Outra mudança importante que acompanha a inauguração das novas rotas de Machu Picchu é o aumento da capacidade de visitantes. Desde junho de 2024, a lotação subiu de 4.044 para 5.600 pessoas por dia. Mesmo com o aumento da capacidade de público, continua sendo extremamente recomendável reservar os ingressos com antecedência para garantir a visitação.

 

A Machu Picchu Brasil é especialista no Peru e está sempre atualizada sobre todas as mudanças que acontecem no turismo da cidade Inca. Converse com a equipe da Machu Picchu Brasil para saber qual a rota mais indicada para o seu estilo de viagem. Já realizamos mais de 40.000 viagens ao Peru e podemos te auxiliar em todas as etapas de planejamento. Também temos condições especiais para o seu aéreo.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram