viajar-sozinho-machu-picchu

Muitas pessoas possuem medo de viajar sozinho, optando por viajar em grupo ou, quando estão com alguém, com o (a) companheiro (a). A questão é que se você tem a oportunidade de fazer uma viagem sozinho, pode aproveitá-la de uma maneira diferente e até mesmo mais intensa do que se estivesse acompanhado.

Nesse post, te daremos 10 motivos para viajar sozinho, aproveitando ao máximo essa experiência.

1. Liberdade

Um dos principais motivos para viajar sozinho é a liberdade que você terá para escolher tudo o que está relacionado com a sua viagem. Imagine, por exemplo, que você fique sabendo de algum destino turístico que não estava antes nos seus planos. A decisão de ir ou não a esse destino é toda sua, não é preciso consultar alguém para isso. Quantas vezes nos deixamos levar pela vontade das pessoas que estão conosco e não conhecemos os lugares que queremos conhecer? Nesse sentido, viajar sozinho é uma experiência que te proporciona liberdade de escolha.

2. Conheça pessoas novas

Outro motivo para viajar sozinho é a possibilidade de conhecer pessoas novas e interagir com elas de uma maneira mais intensa do que se estivesse acompanhado. A partir do momento em que você viaja com alguém, você pode se tornar dependente dessa pessoa para todas as coisas durante a viagem, esquecendo-se que um dos maiores atrativos de viajar é justamente conhecer, sair e conversar com pessoas novas.

3. Senso de responsabilidade

Viajar sozinho pode te ajudar a criar um senso de responsabilidade maior do que o que você já tem. Quando estamos sozinhos, somos responsáveis por tudo aquilo que nos diz respeito e, no caso de uma viagem, isso quer dizer fazer planos, decidir se a melhor escolha é alugar um carro ou andar de transporte coletivo, ter cuidado com a sua bagagem e com os documentos, dentre outros aspectos.

4. Mande o estresse para longe

Se você é uma daquelas pessoas que possui um trabalho estressante e procura uma viagem que possa te ajudar a espairecer e descansar, viajar sozinho é, com certeza, a melhor opção. E isso por um motivo bem simples: se você quer descansar e não conhecer um determinado destino turístico da cidade em que você está hospedado, descanse! Nesse caso, você não tem a necessidade de agradar ninguém e pode focar a sua energia para agradar a si mesmo. Inclusive, você pode fazer um retiro espiritual e não conhecer nenhum ponto turístico do lugar ao qual você viajou.

5. Dê abertura para o amor

Esse motivo relaciona-se diretamente com o motivo de número 2. O fato de viajar sozinho te possibilita conhecer novas pessoas e, quem sabe, até mesmo alguém que te interesse. Não são raros os depoimentos de pessoas que, ao viajarem sozinhas, conheceram os seus futuros companheiros. A razão para isso acontecer parece ser bem simples: devido à possibilidade de conhecer pessoas novas e ser dono de suas ações, fica muito mais fácil se deixar levar em uma aventura amorosa.

6. Enfrente os seus medos

Viajar sozinho é uma oportunidade de lidar com os seus medos e aflições. Não haverá ninguém que possa passar a mão na sua cabeça quando acontecer alguma coisa errada com você. Assim, estar sozinho em uma viagem pode ser um choque de realidade e um consequente amadurecimento.

7. Descubra-se

Uma das chances mais valiosas para se descobrir é viajar sozinho. Você não precisa se ater às expectativas das pessoas que te acompanhariam em uma viagem em grupo, por exemplo. Pode ser você mesmo ou pode tentar mudar seu comportamento, sem que haja pessoas para te criticar. É a possibilidade de descobrir seu lado aventureiro, por exemplo.

8. Faça planos, mude planos!

Sem dúvidas, um dos melhores motivos para viajar sozinho é a possibilidade de mudar os planos na hora em que você quiser. Você pode marcar e desmarcar as passagens, por exemplo, ou decidir ir para outro destino, além daquele que você queria antes. Não há ninguém que você tenha que levar em consideração, somente as suas vontades contam, quando se viaja sozinho.

9. Conhecimento

Há pessoas que, quando viajam, gostam de frequentar somente os pontos turísticos mais badalados e se esquecem que estão em contato com outra cultura. Se você não é esse tipo de pessoa e gosta de aprender sobre o lugar em que está viajando, conversar com pessoas, escutar histórias, viajar sozinho é a melhor opção. Quando viajamos sozinhos, ficamos mais abertos a novas experiências e nos interessamos mais pela cultura e pelo destino.

10. Esqueça a rotina!

A melhor forma de esquecer a rotina é viajando sozinho. Não haverá ninguém para te lembrar sobre aquele arquivo que você deve enviar daqui duas semanas ou sobre as contas que você tem a pagar. Quando se está sozinho é mais fácil se esquecer dos problemas cotidianos e ficar na experiência do presente, ou seja, viver em função daquela viagem e do seu próprio bem-estar.

 

O Peru é um excelente destino para se viajar sozinho, com muita segurança, conforto e os melhores pontos turísticos da América do Sul, como Machu Picchu, Nazca, Cuzco ou mesmo o Lago Titicaca.

Protected by Copyscape Duplicate Content Detection Tool

 

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

Como organizar as suas malas para viajar ao Peru

Depoimentos:

depoimento Machu Picchu Brasil Captura de Tela 2014-10-11 às 10.00.45 Captura de Tela 2014-10-11 às 10.01.00

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram