Ceviche, cuy, pisco. Estas são palavras estão associadas ao Peru quanto Machu Picchu, cultura inca e Vale Sagrado. O motivo não é segredo para ninguém: além de ser uma expressão da cultura local e ter reconhecimento internacional, a culinária peruana é um grande atrativo turístico. Tanto que é possível fazer rotas gastronômicas no Peru em uma viagem ao país.
Continue a leitura para saber as principais atividades e locais que te aguardam em uma viagem de sabores pelo Peru.
Sede de alguns dos melhores restaurantes do mundo segundo críticos, especialistas e chefs de cozinha do mundo todo, é natural que os restaurantes façam parte de um roteiro gastronômico no Peru.
Atualmente, todos os restaurantes peruanos que estão na lista de 50 melhores do mundo ficam em Lima.
Mas você também pode e deve incluir em seus planos restaurantes em Cusco. É uma oportunidade de conhecer as peculiaridades da cozinha típica da região que um dia abrigou os incas.
Os mercados locais são sempre um lugar propício para mergulhar na história e na cultura dos sabores de um lugar. Para quem quer fazer rotas gastronômicas no Peru, não faltam opções tanto em Lima quanto em Cusco.
Além de poder conhecer e degustar produtos típicos, você pode inclusive ter a oportunidade de participar de aulas para aprender a preparar pratos da cozinha peruana.
Um país com uma tradição culinária tão forte como o Peru naturalmente tem grandes eventos para celebrar essa tradição. E é óbvio que eles são muito receptivos a turistas. Uma das principais opções nesse sentido é o festival gastronômico Peru, Mucho Gusto.
Ele reúne centenas de produtores de alimentos e representantes de restaurantes das diferentes expressões culinárias do país. É uma excelente oportunidade para fazer um passeio intensivo pelos sabores peruanos.
Sabia que o Peru também tem vinícolas de prestígio? Uma das principais fica em Ica e produz não só vinhos e espumantes como também o tradicionalíssimo pisco — afinal, esta é uma aguardente produzida a partir de uvas.
Como toda vinícola, você poderá conhecer a fundo o processo de produção das bebidas e, claro, degustá-las.
Que tal comprar produtos típicos em um mercado local, trazer de lembrança alguma bebida de uma vinícola e apreciar todos esses sabores em um piquenique tendo como cenário as belas paisagens do Peru? É o passeio ideal para adicionar mais charme a um roteiro gastronômico no país.
Como você viu, são muitas as possibilidades de incluir rotas gastronômicas na sua viagem ao Peru. Para evitar que você tenha trabalho e facilitar o seu planejamento, a Machu Picchu Brasil tem roteiros gastronômicos completos que incluem não só o melhor da cozinha peruana como também passagens pelos sítios arqueológicos de Cusco e Machu Picchu, pois esses destinos não podem ficar de fora.
Se o seu foco for em experiências gastronômicas, você pode optar pelo roteiro que inclui restaurantes em Lima, passeios por vinícolas e piquenique. Tudo já preparado por nossos especialistas para que você só se concentre em desfrutar da viagem. Aqui você pode solicitar o seu orçamento de roteiro personalizado.
Outra opção é aliar história e gastronomia para explorar os sabores peruanos. Você vai conhecer pontos importantes da gastronomia em Cusco e Lima e ainda fazer um piquenique inesquecível. Aqui você pode solicitar o seu orçamento de roteiro personalizado.
Quer tirar alguma outra dúvida sobre os roteiros gastronômicos no Peru? Converse com a equipe da Machu Picchu Brasil. Já realizamos mais de 40.000 viagens ao Peru e podemos te auxiliar em todas as etapas de planejamento. Também temos condições especiais para o seu aéreo.
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.