O período de quarentena pede resguardo e, assim, temos que adiar um pouquinho alguns desejos. Se um de seus sonhos é conhecer o Peru, é importante esperar tudo se acalmar para então visitar o país. 

Que tal então aproveitar o tempo que você estiver livre para viajar sem sair de casa? Assistir séries, ver filmes e ler livros sobre o Peru são formas divertidas de saber mais sobre o destino. 

Soltando a imaginação, você com certeza vai sentir um pouquinho do que é embarcar para esse local fantástico. 

Pensando nisso, como uma empresa que sabe tudo sobre esse país, separamos alguns conteúdos interessantes que podem servir como bom entretenimento e, ainda, como base para sua futura viagem

Filmes e séries para conhecer o Peru

1. Peru: tesouro escondido 

 

 

Peru: tesouro escondido

O documentário disponível da Netflix tem como objetivo mostrar que o Peru também conta com belezas naturais inacreditáveis. 

Você também vai ter a oportunidade de conhecer alguns detalhes sobre a cultura e até sobre a gastronomia do país. 

O filme tem 1h16m de imagens belíssimas que com certeza vão encantar qualquer viajante. 

 

2. A Magia dos Andes 

 

A Magia dos Andes

Que tal um passeio pelas incríveis montanhas que formam a Cordilheira dos Andes? É isso que você vai fazer ao assistir a série documental A Magia dos Andes, também disponível na Netflix.

As narrativas mostradas são de pessoas que vivem por lá e têm bastante conexão com as montanhas. E, claro, um episódio é inteirinho registrando uma história peruana. Você vai se apaixonar! 

3. Pachamama 

 

 

Pachamama

Se você adora um bom filme infantil ou seu objetivo é mostrar um pouquinho do país  para crianças, vale a pena assistir a animação Pachamama. 

Além de ter um visual muito fofo, a história também é bem interessante e se passa em uma vila perto de Cusco. 

Um tesouro da aldeia é roubado e os pequenos Tepulpai e Naira, junto a lhama Lamita, embarcam em uma aventura para resgatá-lo. O longa tem 1h11m e é muito divertido! 

4. A Nova Onda do Imperador 

 

 

A Nova Onda do Imperador

Você com certeza já ouviu falar dessa animação da Disney! Apesar de a história não se aprofundar na cultura do Peru de fato, ela traz muitas referências legais.

Para começar, a narrativa gira em torno do imperador Kuzco, dá para imaginar no que esse nome foi inspirado, né? Você vai dar muitas risadas com o protagonista! 

Ele é transformado em uma lhama e precisa recuperar seu trono com a ajuda de Pacha, um camponês. A vila desse segundo personagem é inspirada em nada mais, nada menos do que Machu Picchu.

Livros para conhecer o Peru 

Para quem prefere boas leituras, também existem livros bem interessantes para conhecer mais sobre o país Peru. Separamos três deles! 

 

1. Breve História dos Incas

 

Breve História dos Incas

O livro Breve História dos Incas, escrito por Patrícia Temoche Cortez, reúne informações sobre a história, cultura e até religião dos Incas. Em pouco mais de 200 páginas, você vai conhecer detalhes sobre o povo que deixou marcas no destino Peru. 

2. Machu Picchu na trilha dos Incas 

 

 

Livros para conhecer o Peru: Breve História dos Incas

Que tal algumas dicas importantes sobre a cidade de Machu Picchu? O livro de Geraldo Abud Rossi passa por Cusco, Machu Picchu e até a Trilha Salkantay. Tudo isso com fotos e ilustrações bem bacanas para você conferir. São 184 páginas que com certeza vão agregar para quem quer conhecer a região. 

3. Diário de Pilar

 

 

Diário de Pilar em Machu Picchu

O livro infantil Diário de Pilar, escrito por Flávia Lins e Silva, conta uma aventura e tanto! Em busca do gato Samba, Pilar e Breno se aventuram pelas montanhas do Peru e conhecem tradição, lendas e segredos de Machu Picchu

A obra traz até um dicionário com algumas palavras em quéchua, idioma dos Incas, e um mapa da Trilha Inca. É muito fofo! 

É hora de planejar seu sonho! 

E aí, está pronto para viajar sem sair de casa? Divirta-se com esses filmes, séries e livros para conhecer o Peru e comece a planejar a viagem dos seus sonhos! 

Que tal aproveitar também para saber mais sobre quatro lugares incríveis que você pode conhecer no Vale Sagrado dos Incas? Fizemos um conteúdo sobre o assunto e você pode conferir aqui

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram