Qual a melhor época para fazer a Trilha Lares?

O ideal é que você se programe para fazer a Trilha Inca no período que vai de maio a setembro. Esses são os meses mais secos, e com isso não há risco da chuva comprometer  o trekking nem a visita a Machu Picchu.

Experiências na Trilha Lares: quais as atrações do caminho?

Prepare-se para mergulhar na cultura e nas tradições do Vale de Lares. Confira um pouco do que você vai vivenciar ao fazer a trilha:

Viacha

Esta comunidade que vive a 3.900 metros acima do mar é notável por seu trabalho agrícola. Aqui você vai conhecer a preparação da pachamanca, um prato feito com batata, carne e milho que é cozido em pedras quentes sob a terra para garantir um sabor especial aos alimentos.

Choquecancha

O povo Choquecancha habita o Vale de Lares a 3.800 metros de altitude e se destaca pela sua forte tradição tecelã. Na região também é possível encontrar construções do período incaico, tendo em vista que o povoado chegou a ser ocupado pelos Incas.

Ankasmarca

Estas ruínas consistem em silos construídos pelos Incas para a conservação e resfriamento de alimentos.

Atividades diversas

Há uma série de atividades que você pode escolher fazer durante a Trilha Lares. Entre as opções, estão trekking, passeios de bicicleta, atividades culturais e aulas de gastronomia peruana.

Como fazer a Trilha Lares?

A Trilha Lares tem algumas opções de tempo de duração, sendo a mais procurada a de 7 dias, devido à imersão na cultura local que ela proporciona e à variedade de atividades culturais e de aventura que o turista poderá escolher fazer. Ao escolher viajar com a Machu Picchu Brasil, você terá a companhia e o suporte da nossa equipe durante todo esse período para realizar as atividades durante o dia e te conduzir até o destino final, Machu Picchu.

Hospedagem: onde ficar durante a Trilha Lares?

Nossa recomendação é o Mountain Lodges of Peru. São vários lodges estrategicamente localizados ao longo da Trilha Lares, para que você tenha a melhor experiência de relaxamento a cada dia que finalizar a trilha. 

Você ficará em acomodações charmosas, com vista para as montanhas, com muito conforto e muitos mimos: ofurô, lareira, atividades especiais e muito mais. Nada melhor para recarregar as energias, não é mesmo?

Alimentação: como são as refeições durante a Trilha Lares?

Ao viajar com a equipe da Machu Picchu Brasil, você terá profissionais especializados que vão cuidar de todas as refeições para você durante a Trilha Lares. São seis cafés da manhã, sete almoços e seis jantares durante todo o roteiro que possui duração de 7 dias. Inclusive, em caso de possuir qualquer tipo de restrição alimentar, basta nos informar para deixarmos tudo perfeito para você!

Dicas exclusivas da Machu Picchu Brasil

Mochila: Leve para a trilha calçado adequado e impermeável, casaco corta vento, uma blusa segunda pele e outra tipo fleece, protetor solar, chapéu, óculos de sol, bastão de caminhada, gorro, luvas, cachecol, chinelo e roupas para descansar no acampamento, capa de chuva, pastilha para purificar água, carregador portátil, baterias extras e remédios de uso pessoal. Muitos dos equipamentos especializados você consegue encontrar em Cusco.

Roteiro: A Trilha Lares tem atividades de aventura e culturais, e você tem flexibilidade para montar o roteiro conforme suas preferências. Ao definir o que fazer, mescle um pouco de cada, para ter a experiência mais completa possível na trilha.

Preparo: Prepare-se para as exigências do caminho! Se julgar necessário, converse com o seu médico. E na chegada ao Peru, recomendamos que você tire dois ou três dias para ficar em Cusco antes de partir para a trilha para ir se acostumando com a altitude.

posts relacionados veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram