Qual a melhor época para viajar para Paracas?

Por ser um destino litorâneo, é melhor apostar nos meses mais quentes, secos e ensolarados. Por isso, dê preferência a viagens entre janeiro e abril.

Experiências em Paracas: o que fazer na cidade?

A natureza exuberante de Paracas vai dar o tom das experiências que você terá na cidade. Além disso, como tudo que envolve o Peru, você também vai fazer uma viagem ao passado e conhecer os rastros de uma das muitas civilizações nativas que habitavam o país.

Reserva Nacional de Paracas

Aprecie a diversidade da fauna local e a paisagem única da Reserva Nacional de Paracas. Aproveite também para se divertir com atividades para todos os gostos: mergulho, caiaque, caminhada, passeios de buggy e sandboard, uma modalidade de "surfe" nas dunas de areia!

Ilhas Ballestas

Você vai se encantar com as formações rochosas que são características das Ilhas Ballestas. E vai admirar ainda mais os moradores desse lugar tão único: lobos-do-mar, pinguins e alguns cetáceos de águas geladas.

Candelabro

O Candelabro é um geoglifo de 200 m de altura e foi talhado com a mesma técnica das misteriosas Linhas de Nazca. E assim como as linhas, a origem do Candelabro até hoje não foi desvendada.

Como chegar em Paracas?

Ônibus

Assim como várias cidades peruanas, a melhor maneira de chegar até Paracas é de ônibus. Saindo de Lima, a viagem leva cerca de 3h.

Hospedagem: onde ficar em Paracas?

Tendo no litoral sua grande atração, Paracas pede uma hospedagem de frente para o mar. Por isso mesmo, temos algumas recomendações para você:

Emancipador

Este hotel te presenteia com uma vista direto para o mar. Aprecie o Oceano Pacífico direto da sacada do seu quarto!

San Agustin Paracas

Também com vista para o mar, além de sala de jogos e atividades recreativas, este é um hotel ótimo para aquelas férias de verão que você tanto sonha.

La Hacienda Bahia Paracas

Atendimento impecável, quartos amplos, vista para o mar e um estilo "pé na areia" para você se sentir sempre perto do mar.

Gastronomia: onde comer em Paracas?

Selecionamos para você alguns dos restaurantes mais bem avaliados por quem passa por Paracas. Confira:

Restaurante Chalana

Um dos queridinhos dos visitantes de Paracas, este restaurante oferece o melhor da culinária peruana com direito a uma bela vista para o mar.

Restaurante Ballestas

Mais uma opção para degustar a gastronomia peruana em um ambiente com arquitetura diferenciada e uma bela vista.

Karamba Restobar

Ambiente descontraído, mesas na calçada para o curtir o clima bonito de Paracas e um cardápio com muitas opções de frutos do mar e grelhados.

Dicas exclusivas da Machu Picchu Brasil

Mala: Ao fazer sua mala, lembre-se de levar tênis e roupas confortáveis para os passeios. Leve também protetor solar, chapéu, óculos de sol e roupas de praia.

Pôr do sol: Aproveite o fim do dia para fazer uma caminhada na praia urbana de Paracas e apreciar o pôr do sol.

Baía: Faça um passeio de barco na baía da Reserva de Paracas e aprecie a beleza do Oceano Pacífico.

posts relacionados veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram