Qual a melhor época para viajar para Nazca?

Considerando que o sobrevoo nas Linhas de Nazca estará no roteiro de praticamente todo mundo que vai a Nazca, a melhor época para viajar para a cidade é entre outubro e março. Nesse período, devido ao clima quente, o céu fica mais aberto e há pouco vento, favorecendo o passeio aéreo e a visibilidade das linhas.

Experiências em Nazca: o que fazer na cidade?

Muita cultura e história, com uma dose de mistério, compõem o roteiro de viagem a Nazca. Confira as nossas recomendações:

Linhas de Nazca

Esta será uma das experiências mais inesquecíveis que você terá no Peru. Ao sobrevoar as linhas, você verá com nitidez os mais de 13 mil traços que formam 800 figuras, cujo significado até hoje é inconclusivo para os estudiosos.

Aquedutos de Cantalloc

A rede de canais subterrâneos é usada para irrigar o terreno do deserto de Nazca. São mais de 30 canais em perfeito estado de conservação.

Necrópole de Chauchilla

O cemitério pré-Inca, datado de aproximadamente 200 d.C., tem 2 km de extensão e abriga até hoje múmias perfeitamente conservadas, graças às técnicas de mumificação usadas pelo povo Nazca e também ao clima desértico da região.

Como chegar em Nazca?

Ônibus

A maneira mais comum de chegar a Nazca é de ônibus. Partindo de Lima, a viagem de ônibus para Nazca pode durar até 8h. Dependendo de como for o seu roteiro, há ônibus partindo de várias outras cidades peruanas com destino a Nazca.

Hospedagem: onde ficar em Nazca?

Você vai encontrar opções bastante relaxantes e confortáveis para a sua hospedagem em Nazca. Para te ajudar, separamos algumas recomendações:

Alegria Hotel

Um grande casarão bastante acolhedor, com piscina e jardim para você relaxar nos intervalos dos passeios.

Casa Andina Standard Nasca

Serviços de concierge, um grande pátio ao ar livre, um restaurante amplo e bastante conforto são algumas das marcas deste hotel.

Majoro Hotel

Um hotel com tudo que você precisa para incrementar sua viagem a Nazca: piscina, bastante natureza, sala de jogos, massagem.

Gastronomia: onde comer em Nazca?

Separamos para você alguns dos restaurantes mais visitados por quem viaja a Nazca. Confira:

Restaurante Gula

Com o cardápio cheio de opções da cozinha peruana, este restaurante tem opções para o almoço, o jantar e também para quem prefere um brunch.

La Kasa Rustika

Mais uma opção para provar os sabores peruanos e também se deliciar com pratos da cozinha internacional.

La Maison Blanche

Creperia, café e também bar, este restaurante tem ambiente descontraído, com pratos peruanos, drinks e petiscos.

Dicas exclusivas da Machu Picchu Brasil

Mala: Ao fazer sua mala, lembre-se de levar tênis e roupas confortáveis para os passeios. Leve também protetor solar, chapéu, além de casaco e cachecol.

Sobrevoo: Antes de fazer o sobrevoo às Linhas de Nazca, faça refeições leves. Dessa forma, você evita enjoos e aproveita mais a experiência.

Roteiro: Separe um tempo para conhecer os sítios arqueológicos de Nazca e mergulhe na história da civilização que habitou a região.

posts relacionados veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram