Qual a melhor época para viajar para Ica?

Ica tem um clima considerado bom durante todo o ano, com temperaturas médias e altas em todos os meses. A temporada seca ocorre entre abril e novembro, dica importante para quem quer evitar chuvas.

Experiências em Ica: o que fazer na cidade?

Natureza, aventura, gastronomia e cultura: tudo isso te espera em Ica. Descubra algumas experiências para viver na cidade:

Oásis de Huacachina

O oásis que traz fama à cidade é uma experiência certa no seu roteiro em Ica. Simplesmente aprecie e contemple a beleza do local, com uma lagoa rodeada por palmeiras encravada no meio da areia do deserto.

Passeio de buggy nas dunas de Huacachina

Tem bastante aventura também em uma viagem a Ica! O jeito mais emocionante de curtir as dunas de Huacachina é fazendo um passeio de buggy. Prepare-se para voar pelas imensas dunas junto com o veículo!

Sandboard em Huacachina

Se você gosta muito de adrenalina, tem mais opções para você em Ica. Além do passeio de buggy, você também pode surfar nas areias do deserto.

Degustação de pisco e vinho

Estando em uma região famosa pelos vinhedos, seria impossível sair de lá sem conhecer de perto a produção, não é mesmo? Muitas vinícolas são abertas para visitantes, te dando a oportunidade de degustar pisco e vinho, as bebidas produzidas em Ica.

Museu Regional de Ica

Não poderia falar um pouco de cultura em um país com uma história de civilizações tão rica quanto o Peru. No museu de Ica, você poderá conhecer um pouco da história e cultura dos povos que habitaram o Peru.

Como chegar em Ica?

Ônibus

Para chegar em Ica, é preciso fazer uma viagem de ônibus saindo de Lima. O trajeto dura aproximadamente 5h.

Hospedagem: onde ficar em Ica?

Separamos para você o hotel que oferece uma experiência incrível de hospedagem em Ica. Veja só:

Hotel Viñas Queirolo

Este hotel em Ica te dá uma experiência única de hospedagem: ele está localizado em meio a um vinhedo, aos pés da Cordilheira dos Andes. Ideal para casais, famílias e grupos de amigos.

Gastronomia: onde comer em Ica?

Em Ica, certamente, você vai comer e beber muito bem — afinal, estamos falando de uma cidade famosa por suas vinícolas. Confira algumas sugestões:

8 Cepas

Ótima parada para os amantes do vinho, já que o 8 Cepas se define como um wine bar. Para acompanhar, um cardápio com o melhor da cozinha peruana.

El Tambo de Tacama

Muito bem avaliado pelos visitantes, este é mais um wine bar de Ica, onde você poderá também degustar pratos da comida peruana, além de opções saudáveis.

El Cordón y la Rosa

Mais uma opção bastante popular em Ica, este restaurante especializado em cozinha peruana é ótimo tanto para o almoço quanto para o jantar.

La Olla de Juanita

Pratos fartos, drinks e opções para o almoço e para a noite, sempre com foco na gastronomia local, são os destaques deste restaurante.

Penonetti Pizzas & Winebar

Mais um wine bar em Ica, mas desta vez com um cardápio todo voltado para os amantes de pizzas e massas italianas em geral.

Dicas exclusivas da Machu Picchu Brasil

Mala: Ao fazer sua mala, lembre-se de levar tênis e roupas confortáveis para os passeios. Leve também protetor solar e chapéu, pois a região costuma ser quente.

Passeio: No oásis de Huacachina, aproveite para fazer um passeio de pedalinho pela lagoa.

Bebidas: Aproveite que estará em uma cidade especialista em bebidas e prove a bebida símbolo do Peru, o pisco!

posts relacionados veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram