Qual a melhor época para viajar para Huaraz?

Dê preferência para conhecer Huaraz entre abril e setembro, que é o período de clima mais seco, o que é essencial para não comprometer os passeios.

Experiências em Huaraz: o que fazer na cidade?

Prepare-se para experiências únicas em Huaraz, cercadas de muita natureza. Nossas sugestões são as seguintes:

Parque Nacional de Huascarán

São muitas as atrações de um mesmo lugar: cerca de 700 geleiras e lagos, pumas, jaguares e a montanha Huascarán, o pico mais alto do Peru, com 6.768 metros de altitude.

Laguna 69

Esta é a principal atração do Parque Nacional de Huascarán. A rota da trilha que leva até a lagoa é incrível! Ela começa no acampamento Cebollapampa e margeia o riacho que desce do mesmo lago.

Lagunas Llanganuco

Formadas pela união das lagoas Chinancocha e Orconcocha no Parque Nacional Huascarán, elas têm águas cristalinas num caminho com florestas e cachoeiras.

Laguna Paron

Este é o maior lago da Cordilheira Branca. A visão impressionante já começa no trajeto até o lago: a estrada passa por um desfiladeiro com paredes de granito com cerca de 1 mil metros de altura.

Chavín de Huantar

Chavín foi uma das culturas mais importantes da época pré-inca e em Huaraz você terá a oportunidade de conhecer o templo principal desse povo, datado de 1400 a.C.

Glaciar Pastoruri

Esta geleira tem cerca de 8 km² de largura, mas em razão do aquecimento global já perdeu 22% do seu tamanho. Por isso mesmo, o passeio até Pastouri é conhecido como a "Rota da Mudança Climática".

Como chegar em Huaraz?

Ônibus

Para chegar em Huaraz, é preciso fazer uma viagem de ônibus saindo de Lima. O trajeto dura aproximadamente 7h.

Hospedagem: onde ficar em Huaraz?

Selecionamos algumas das melhores opções de hospedagem em Huaraz para você:

Hotel Suiza Peruana

Com excelente localização, este hotel oferece o básico para quem busca conforto e comodidade durante a viagem.

Hotel Arawi

O Hotel Arawi oferece inúmeras conveniências, ótima localização e atendimento, e por isso mesmo é muito bem avaliado pelos hóspedes.

Andino Club Hotel Huaraz

Hidromassagem, sauna, quartos com lareira e sacada... O Andino Club tem tudo para os viajantes que adoram ser mimados no seu tempo de descanso.

Gastronomia: onde comer em Huaraz?

Apesar de ser uma cidade pequena, Huaraz tem uma diversidade de restaurantes para todos os gostos. Algumas sugestões para você:

Jama Restaurante

O Jama é um dos restaurantes mais elogiados pelos viajantes quando o assunto é comida peruana. O cardápio tem ainda opções da culinária internacional, tudo com um toque saudável e opções vegetarianas e veganas.

Cafe Andino

Um ambiente aconchegante e acolhedor para provar a comida peruana, beber café e drinks. O cardápio tem opções vegetarianas, veganas e sem glúten.

Trivio

O Trivio tem um pouco de tudo para todos os gostos: pratos peruanos, clássicos internacionais como hambúrgueres e opções saudáveis. Há também preparos vegetarianos, veganos e para dietas sem glúten.

Dicas exclusivas da Machu Picchu Brasil

Mala: Ao fazer sua mala, lembre-se de levar tênis e roupas confortáveis para os passeios. Leve também protetor solar, chapéu, bem como casaco, cachecol e luvas.

Altitude: Tome chá de coca, descanse e faça caminhadas leves pelo centro turístico para que o seu corpo se adapte à altitude.

História: Se tiver tempo, vá até Yungay. Esta cidade próxima a Huaraz ficou mundialmente famosa após ser destruída por uma avalanche nos anos 1970.

posts relacionados veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram