Qual a melhor época para viajar para Arequipa?

Arequipa tem um clima estável durante todo o ano, com temperaturas amenas e pouca chuva. Por isso, é convidativa para uma viagem em qualquer época.

Mesmo assim, considere outros fatores. Um deles é verificar se você viajará em alta ou baixa temporada. O outro é pensar no seu roteiro para o Peru como um todo. 

Se você quer também ir a Cusco e Machu Picchu na mesma viagem, é melhor viajar de maio a setembro. Esses são os meses mais secos, e com isso não há risco da chuva comprometer os passeios e trilhas em Machu Picchu.

Experiências em Arequipa: o que fazer na cidade?

Paisagens naturais e muita história e cultura te aguardam! Confira algumas das nossas sugestões de experiências em Arequipa:

Vulcões

Acostume-se com eles na paisagem da cidade! São três vulcões que você pode avistar do horizonte e também visitar. São eles: Chachani, El Misti e Pichu Pichu.

Cânion del Colca

Atração bastante conhecida de Arequipa, o Cânion del Colca é um dos mais profundos do mundo e te dá uma bela visão do voo dos condores.

Plaza de Armas

Este é o coração do belo centro histórico de Arequipa. Admire a arquitetura elegante enquanto degusta o melhor da comida regional.

Monastério de Santa Catalina

Antigo convento para moças, hoje este monastério abriga um museu com pinturas da Escola Cusqueña de Arte e peças da época colonial.

Museu Santuários Andinos

Neste museu está exposta a famosa Múmia Juanita, cuja morte é estimada em 1466 d.C e ainda encontra-se em impressionante estado de conservação.

Como chegar em Arequipa?

Avião

A melhor forma de chegar em Arequipa é de avião, através de uma conexão em Lima. Da capital peruana até Arequipa são aproximadamente 1h30 de voo.

Ônibus

Você também pode chegar em Arequipa de ônibus, partindo de diferentes cidades, como Cusco e Puno. O tempo de duração da viagem vai depender do seu local de partida.

Hospedagem: onde ficar em Arequipa?

Separamos para você alguns dos melhores hotéis para se hospedar em Arequipa:

Hotel Fundador

Ideal para quem quer conforto e comodidade. Ele está próximo dos principais pontos turísticos da cidade, tem quartos aconchegantes e um minibar para relaxar.

Katari Hotel

Localizado na Plaza de Armas, o Katari Hotel, além da posição privilegiada, é um dos mais bem avaliados pelos turistas que passam por Arequipa.

Casa Andina Select

Ótima opção para quem gosta de relaxar no hotel entre um passeio e outro: a piscina e a vista do terraço são revigorantes!

Gastronomia: onde comer em Arequipa?

Arequipa é uma cidade convidativa para apreciar os muitos sabores da gastronomia peruana. Confira algumas das nossas sugestões:

Chicha por Gaston Acurio

Aproveite o melhor da gastronomia peruana neste restaurante bem avaliado pelos turistas. Destaque para os frutos do mar no cardápio. Há também opções vegetarianas, veganas e sem glúten.

Dimas

Outra opção queridinha de quem visita Arequipa, o Dimas é mais um lugar para você mergulhar nos sabores peruanos. Há também opções vegetarianas, veganas e sem glúten.

El Tío Darío

Pratos típicos peruanos, grelhados e opções saudáveis estão no cardápio deste restaurante também bem avaliado pelos visitantes. Pratos veganos, vegetarianos e sem glúten estão disponíveis.

Alma Bar Restaurante

Instalado em um belo casarão, o Alma Bar Restaurante te aguarda com opções da culinária peruana e internacional, além de delícias para vegetarianos, veganos e para dietas sem glúten.

Hatunpa

Um ambiente aconchegante vai te acolher com pratos típicos peruanos, com destaque para as preparações com os sete tipos de batatas locais. Dietas vegetarianas, veganas e sem glúten também têm espaço no Hatunpa.

Dicas exclusivas da Machu Picchu Brasil

• Mala: Leve na mala tênis e roupas confortáveis para os passeios, protetor solar, chapéu, óculos de sol e também um casaco para quando a temperatura baixar.

• Gastronomia: Prove os pratos locais! Nossa dica é você pedir o rocoto relleno (pimentão recheado) e o helado de queso (sorvete de queijo).

• Cultura: Se você vai fazer o tour do Cânion del Colca, conheça o povoado de Chivay, que é base para quem vai fazer esse passeio.

posts relacionados veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram