Qual a melhor época para fazer a Trilha Salkantay?

O ideal é que você se programe para fazer a Trilha Inca no período que vai de maio a setembro. Esses são os meses mais secos, e com isso não há risco da chuva comprometer  o trekking nem a visita a Machu Picchu.

Experiências na Trilha Salkantay: quais as atrações do caminho?

A natureza da Trilha Salkantay vai deixar você de queixo caído. Confira uma amostra do que te espera pelo caminho:

Laguna Humantay

A 4.200 metros de altitude você verá uma das paisagens mais incríveis da trilha, a Laguna Humantay, fruto do degelo do nevado de mesmo nome. As águas variam entre o verde esmeralda e azul turquesa, dependendo da incidência do sol.

Abra Salkantay

Você terá uma experiência marcante neste que é o ponto mais alto da Trilha Salkantay. A 4.600 metros acima do nível do mar é possível ver toda a força dos picos nevados e não é raro ver também deslizamentos de neve.

Fauna e Flora

Como a natureza é a grande estrela desta trilha, prepare-se para ver toda sua diversidade ao longo do trajeto. Você vai avistar árvores frutíferas, plantas típicas, animais nativos e cachoeiras.

Como fazer a Trilha Salkantay?

A Trilha Salkantay dura cinco dias. Ao escolher viajar com a Machu Picchu Brasil, você terá a companhia e o suporte da nossa equipe durante todo esse período para realizar as atividades durante o dia e te conduzir até o destino final, Machu Picchu.

Hospedagem: onde ficar durante a Trilha Salkantay?

Acampamento

Nos roteiros da Machu Picchu Brasil, a hospedagem durante a Trilha Salkantay é em acampamento equipado com barracas, mesas, cadeiras, barraca refeitório e barraca cozinha. Como cortesia, a Machu Picchu Brasil oferece saco de dormir.

Alimentação: como são as refeições durante a Trilha Salkantay?

Nossa equipe cuida de todas as refeições durante a Trilha Salkantay. No total, são quatro cafés da manhã, quatro almoços e quatro jantares. Inclusive, em caso de possuir qualquer tipo de restrição alimentar, basta nos informar para deixarmos tudo perfeito para você!

Dicas exclusivas da Machu Picchu Brasil

Mochila: Leve para a trilha calçado adequado e impermeável, casaco corta vento, uma blusa segunda pele e outra tipo fleece, protetor solar, chapéu, óculos de sol, bastão de caminhada, gorro, luvas, cachecol, chinelo e roupas para descansar no acampamento, capa de chuva, pastilha para purificar água, carregador portátil, baterias extras e remédios de uso pessoal. Muitos dos equipamentos especializados você consegue encontrar em Cusco.

Planejamento: A Trilha Salkantay não tem limitação de ingressos e pode ser percorrida durante o ano todo (ao contrário da Trilha Inca, que tem ingressos limitados e é fechada para manutenção em fevereiro).

Preparo: Prepare-se para as exigências do caminho! Se julgar necessário, converse com o seu médico. E na chegada ao Peru, recomendamos que você tire dois ou três dias para ficar em Cusco antes de partir para a trilha, dessa forma, você já vai se adaptando à altitude.

posts relacionados veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram