Datada de meados do século XV, Machu Picchu no Peru é nada mais nada menos do que uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Como se não bastasse, a ruína inca localizada na Cordilheira dos Andes é um dos destinos mais procurados na América do Sul e com certeza, é o mais popular em solo peruano: são aproximadamente 500 mil turistas por ano. O sítio arqueológico foi descoberto em 1911, pelo historiador americano Hiram Bingham. Naquela época ele era bem diferente, pois ainda estava coberto pela floresta.
Foto: Prom Peru : Divulgação
Também conhecida como a “cidade perdida dos Incas”, Machu Picchu Peru é uma cidade pré-colombiana em ótimo estado de conservação. Apesar disto, estima-se que apenas 30% das ruínas façam parte da construção original. O restante foi reconstruído, e pelo encaixe entre as pedras e o seu tamanho, fica fácil identificar o que é ou não original. A região está localizada em uma altitude de 2500m e a 150km de Cuzco, outro famoso destino turístico do Peru.
Uma visita em Machu Picchu vai fazer você se impressionar com a capacidade intelectual dos incas. Tudo é impressionante e feito com excelência: desde a disposição dos prédios até o grande número de terraços para a agricultura.
A área construída em Machu Picchu tem 530m de comprimento por 200m de largura e inclui pelo menos 172 recintos. O complexo é claramente dividido em duas regiões: a zona agrícola e a zona urbana. Elas são separadas por um muro, um fosso e uma escadaria.
A zona agrícola é formada pelos terraços de cultivo, que aparecem como enormes escadarias sobre a ladeira. Sua estrutura, feita com diferentes tipos de material – pedras, argila, cascalho – tinha como objetivo facilitar a drenagem, evitando a criação de poças e o desmoronamento do terraço. Na parte oeste do caminho, se encontram dois grandes conjuntos: alguns de corte semicircular e outros retos.
Já a zona urbana é dividida em dois setores: o “hanan” (alto) e o “hurin” (baixo). O eixo físico que delimita as áreas é uma praça comprida, construída sobre terraços de diferentes níveis.
o Setor Hanan, você vai conhecer…
No Setor Hurin, você vai conhecer…
Conhecer as ruínas de Machu Picchu Peru está no roteiro de qualquer viajante. Para aproveitar melhor a viagem, confira algumas dicas:
Fora isto, vença o cansaço e conheça tudo o que puder! Lembre-se que em Machu Picchu no Peru, você está diante de uma das maiores construções da humanidade!
E aí, gostou das dicas? Que tal aprofundar seus conhecimentos? Você não se arrependerá! Caso esse seja seu próximo destino, lembre-se de cadastras seu email para receber nosso Post semanal e consultar nossa pagina no Facebook com muita informação e promoções.
Texto : Machu Picchu Brasil no Google+
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.