Planejar uma viagem para o Peru envolve preparar o orçamento, definir o roteiro e fazer uma lista do que levar na mala. Mas não só isso. Informar-se para saber quais erros no Peru você deve evitar é tão importante quanto a organização logística e financeira da viagem. Afinal, se tudo estiver devidamente organizado, mas você cometer erros, há o risco de toda a experiência mágica de viagem que o Peru promete, pode ser comprometida por equívocos que poderiam ter sido prevenidos. Quer saber, então, o que não fazer quando for ao Peru? Continue a leitura.
1. Pegar táxi no aeroporto
Este é um erro comum não só no Peru, como também em vários destinos turísticos. Você desembarca no aeroporto em um país estrangeiro, uma cidade completamente desconhecida, cansado da viagem e com malas. A única coisa que deseja é chegar logo no hotel. Com isso, embarca no primeiro táxi que vê na sua frente.
Mas por que este é considerado um dos principais erros no Peru cometidos por turistas? Porque, infelizmente, há taxistas que se aproveitam do desconhecimento dos viajantes e cobram valores exorbitantes pela corrida.
Como evitar este erro?
O ideal é que você contrate um serviço de traslado antes de sair do Brasil. Assim, ao chegar no aeroporto, já terá um profissional te esperando prontamente para te direcionar até o veículo que te levará para o hotel. Além disso, você já saberá de antemão o custo do transporte, pois terá feito o pagamento no momento da contratação do serviço aqui no Brasil. Para garantir que o serviço contratado será de confiança, é recomendado que você organize sua viagem com o auxílio de uma agência especializada no Peru, que já tem contato direto com os melhores prestadores de serviços locais.
Pode ser uma tentação trocar moeda estrangeira com comerciantes na rua. Isso porque, muitas vezes, eles oferecem taxas de câmbio aparentemente vantajosas. Mas este é um dos famosos casos em que “o barato sai caro”. Há um risco considerável de você receber notas falsas e, assim, ter um grande prejuízo.
Como evitar esse erro?
Troque moeda estrangeira somente em casas de câmbio legalizadas. E faça antes uma pesquisa em pelo menos duas ou três lojas para ter certeza de encontrar a melhor cotação. Além disso, leve reais em vez de dólares, pois o câmbio da nossa moeda é mais barato. Mais uma vez, contar com a orientação de uma agência especializada é o melhor caminho para que dê tudo certo. A agência vai poder te indicar os melhores endereços da cidade para trocar dinheiro com segurança e as melhores taxas.
As belas mantas de alpaca são uma ótima lembrança de viagem para si mesmo ou para presentear familiares e amigos no Brasil. Você certamente encontrará muitos comerciantes oferecendo esse tipo de produto, mas nem sempre com a qualidade devida. Preços muito baixos podem ser um alerta para produtos sintéticos e sem autenticidade.
Como evitar esse erro?
Visite um mercado de artesanato ou lojas de boutique. Além de garantir que você comprará produtos autênticos e de qualidade, esse ato também ajuda a fortalecer o comércio local dos povos nativos. Quer uma última dica para evitar erros no Peru? Viaje com a Machu Picchu Brasil. Somos uma agência 100% especializada no Peru e vamos te acompanhar do início ao fim da sua viagem no país, para garantir que tudo saia do jeito que você espera.
Converse agora com a nossa equipe. Já realizamos mais de 40.000 viagens ao Peru e podemos te auxiliar em todas as etapas de planejamento. Também temos condições especiais para o seu aéreo.
Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.