Qual a melhor época para viajar para Trujillo?

De janeiro a maio, o clima é mais quente, o que favorece o clima litorâneo da cidade. Entre abril e outubro, o clima fica mais frio e seco. É uma boa época para quem também pretende conhecer Machu Picchu, já que a temporada seca favorece mais os passeios nas ruínas.

Experiências em Trujillo: o que fazer na cidade?

Palco de importantes descobertas arqueológicas, Trujillo vai te levar para um passeio histórico  incrível por cidades de barro, templos e múmias. Conheça algumas das experiências em Trujillo para incluir no roteiro:

Chan Chan

Chan Chan significa "Sol Sol" no idioma nativo e é considerada a maior cidade de barro das Américas, com 14 km². Você vai ficar de boca aberta com os detalhes ainda nítidos e conservados das construções erguidas cerca de 850 d.C.!

Playa Huanchaco

A praia atrai visitantes pela paisagem do oceano pacífico, pelo seu píer, mas principalmente pelos surfistas que pegam ondas naqueles que são considerados a origem do surfe: os "caballitos de totora", uma canoa pequena construída com totora, uma planta aquática.

Huacas do Sol e da Lua

As huacas, ou templos, pertencem à cultura Moche, que habitou o Peru antes dos Incas, entre o século I e o século VIII. O templo do sol era um centro administrativo e militar, enquanto o templo da lua recebia cerimônias.

Dama de Cao

A Dama de Cao, também conhecida como Múmia Tatuada, foi descoberta em 2005. É a múmia de uma mulher tatuada da cultura Moche e ao lado de seu corpo foram encontrados coroas e cerca de 100 objetos de ouro, prata e cobre, além de armas de guerra. Esta é considerada uma das descobertas arqueológicas mais importantes dos últimos tempos.

Complexo El Brujo

Estima-se que este complexo arqueológico tenha sido habitado por várias culturas que passaram pela região. São vários templos no local, sendo um deles a Huaca Cao Viejo, onde foi encontrada a Dama de Cao.

Como chegar em Trujillo?

Avião

O mais provável é que você parta de Lima para chegar em Trujillo. De avião, a viagem dura cerca de 1h30. De ônibus, o trajeto é mais longo e leva cerca de 8h.

Hospedagem: onde ficar em Trujillo?

Veja nossas sugestões de alguns dos hotéis mais bem localizados em Trujillo:

Hotel Tierra Viva

Muito bem localizado, pertinho da Plaza de Armas, o coração de Trujillo, este hotel tem bar, lounge e um terraço com uma bela vista da cidade.

Hotel Casa Andina Standard

Também muito bem localizado nas proximidades da Plaza de Armas, este hotel tem restaurante e muitos serviços para a sua comodidade.

Hotel Victoria's Suite

Serviços de concierge, banheira e minibar nos quartos — tudo para que você tenha momentos confortáveis e de muito relaxamento em Trujillo.

Gastronomia: onde comer em Trujillo?

Separamos na sequência alguns dos restaurantes mais bem avaliados de Trujillo para você conhecer:

Alma Bar Restaurante

Uma das preferências dos visitantes de Trujillo quando o assunto é comida peruana, este restaurante tem ainda pratos da cozinha internacional para todos os gostos.

Al Dente

O nome já entrega tudo. Este restaurante é uma parada ideal para quem é fã de massas, comida italiana e mediterrânea em geral.

El Celler de Cler

O cardápio aqui tem espaço para a comida peruana, mas este restaurante também é uma steakhouse — porém, sem deixar de lado as opções para vegetarianos e veganos.

Squalo's

Aberto exclusivamente para o almoço, este restaurante é mais um lugar em Trujillo para você degustar a cozinha peruana e latina em geral.

Casona Deza

Instalado em um casarão histórico, este restaurante tem opções que vão da cozinha latina típica ao churrasco

Dicas exclusivas da Machu Picchu Brasil

Mala: Leve na mala tênis e roupas confortáveis para os passeios, protetor solar, chapéu, óculos de sol e também um casaco para quando a temperatura baixar.

História: Aprecie o centro histórico de Trujillo, os casarões coloridos e a movimentada Plaza de Armas.

Praia: Tire um tempo para fazer uma caminhada na praia de Huanchaco e admire o pôr do sol!

posts relacionados veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram