A melhor época para conhecer Aguas Calientes é também, obviamente, a mesma época mais adequada para viajar para Machu Picchu, ou seja, entre maio e setembro. Esses são os meses mais secos, o que elimina o risco da chuva comprometer os passeios do seu roteiro.
Guarde um espaço no roteiro de viagem ao Peru para explorar o povoado de Aguas Calientes. Veja nossas sugestões de experiências:
Para chegar até Aguas Calientes, você tem diferentes opções.
Uma delas é pegar um trem saindo de Cusco (cerca de 3h30 de viagem) ou de Ollantaytambo (cerca de 2h de viagem). Há diferentes opções de trens, dos mais básicos até os mais luxuosos e também os panorâmicos, como o Vistadome.
Outra possibilidade é chegar na cidade por meio das famosas trilhas na região, como a Trilha Inca e a Trilha Salkantay.
Confira as nossas recomendações dos melhores hotéis para você se hospedar em Aguas Calientes:
Aguas Calientes tem várias opções para quem quer comer e beber bem. Separamos para você alguns dos restaurantes e bares mais visitados por quem pela cidade:
• Mala: Leve na mala tênis e roupas confortáveis para os passeios, protetor solar, chapéu, óculos de sol e também um casaco para quando a temperatura baixar. Lembrando que para Aguas Calientes, é recomendado você levar apenas uma mochila com itens de higiene e algumas roupas, pois sua mala principal poderá ficar guardada no Hotel de Cusco enquanto você estiver fora.
• Planejamento: Tanto Machu Picchu quanto Wayna Picchu têm ingressos limitados. Por isso, recomendamos que você garanta as entradas com o máximo de antecedência possível. A mesma dica vale para os trens para Aguas Calientes. Faça a reserva antecipadamente para garantir os melhores horários de viagem.
• Roteiro: Como já falamos antes, separe um tempo no seu roteiro para conhecer e aproveitar a cidade com calma, pois vale a pena. Inclusive, o mercado artesanal é um ótimo local para negociar bons preços para as lembrancinhas!
Error: No feed found.
Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.