Qual a melhor época para viajar para Águas Calientes?

A melhor época para conhecer Aguas Calientes é também, obviamente, a mesma época mais adequada para viajar para Machu Picchu, ou seja, entre maio e setembro. Esses são os meses mais secos, o que elimina o risco da chuva comprometer os passeios do seu roteiro.

Experiências em Aguas Calientes: o que fazer na cidade?

Guarde um espaço no roteiro de viagem ao Peru para explorar o povoado de Aguas Calientes. Veja nossas sugestões de experiências:

Banhos Termais

O nome de Aguas Calientes não é por acaso. Ele se deve aos banhos termais localizados nas montanhas, ideais para momentos de relaxamento, purificação e renovação.

Plaza Manco Capac

Esta é a praça principal do povoado de Aguas Calientes e por onde todo mundo passa. Além de marcos da cidade, concentra também os principais serviços de Aguas Calientes.

Mercado de Artesanato

Sempre bastante expressivo, o artesanato andino tem seu lugar em Aguas Calientes no mercado local, que fica bem em frente à estação de trem. Você encontrará por lá tecidos, joias, souvenires e uma infinidade de presentes.

Museu Manuel Chavez Ballón

O museu reúne objetos e informações que contam a história e a cultura dos povos que habitaram a região.

Machu Picchu

Por mais óbvio que seja, nunca é demais destacar como conhecer Machu Picchu é uma experiência imperdível para quem vai ao Peru. Você vai mergulhar na história de uma das civilizações mais incríveis que já habitaram o planeta.

Wayna Picchu

A montanha, cujo nome em quéchua significa "montanha jovem", é um símbolo de Machu Picchu e oferece uma vista panorâmica para a cidade dos Incas. Prepare-se para tirar fotos incríveis.

Como chegar em Aguas Calientes?

Para chegar até Aguas Calientes, você tem diferentes opções.

Trem

Uma delas é pegar um trem saindo de Cusco (cerca de 3h30 de viagem) ou de Ollantaytambo (cerca de 2h de viagem). Há diferentes opções de trens, dos mais básicos até os mais luxuosos e também os panorâmicos, como o Vistadome.

Trilha

Outra possibilidade é chegar na cidade por meio das famosas trilhas na região, como a Trilha Inca e a Trilha Salkantay.

Hospedagem: onde ficar em Aguas Calientes?

Confira as nossas recomendações dos melhores hotéis para você se hospedar em Aguas Calientes:

Sanctuary Lodge

O Sanctuary Lodge é o único hotel localizado de frente para a entrada de Machu Picchu, oferecendo uma experiência única de hospedagem. Mais que isso, é um hotel da rede Belmond, de alto padrão de luxo e exclusividade.

Waman

Instalações confortáveis, serviços de concierge e uma boa localização são algumas das vantagens deste hotel.

Tierra Viva

Que tal acordar todos os dias com uma bela vista das montanhas e se espreguiçar na sacada do quarto? Hospedando-se no Tierra Viva você começa assim o seu dia.

El Mapi

Focado em sustentabilidade e com design atraente, contemporâneo e funcional, o hotel El Mapi tem como objetivo aliar o turismo com a conservação do meio ambiente.

Gastronomia: onde comer em Aguas Calientes?

Aguas Calientes tem várias opções para quem quer comer e beber bem. Separamos para você alguns dos restaurantes e bares mais visitados por quem pela cidade:

Qunuq

Localizado no hotel Sumaq, o Qunuq tem um ambiente acolhedor e um cardápio que oferece o melhor da comida peruana. Ótima opção para o café da manhã, almoço ou jantar. Mais informações.

Tinkuy

Este restaurante do Sanctuary Lodge, localizado de frente para a entrada de Machu Picchu, tem um buffet saboroso de saladas, pratos quentes e sobremesas. Por ser o único localizado onde está Machu Picchu, ele é um dos mais solicitados pelos visitantes! Mais informações.

Ylla Organic Fusion

Com uma vista privilegiada para a praça central de Aguas Calientes, este restaurante é especializado em gastronomia peruana e gastronomia fusion. Mais informações.

Full House Craft Beer

Um dos estabelecimentos mais queridinhos dos turistas, este bar tem cervejas artesanais, pizzas e, claro, opções da culinária peruana. Mais informações.

Incontri del pueblo Viejo

Tem de tudo um pouco neste restaurante bastante frequentado em Aguas Calientes: pizzas, opções saudáveis e muito mais. Mais informações.

Dicas exclusivas da Machu Picchu Brasil

• Mala: Leve na mala tênis e roupas confortáveis para os passeios, protetor solar, chapéu, óculos de sol e também um casaco para quando a temperatura baixar. Lembrando que para Aguas Calientes, é recomendado você levar apenas uma mochila com itens de higiene e algumas roupas, pois sua mala principal poderá ficar guardada no Hotel de Cusco enquanto você estiver fora.

• Planejamento: Tanto Machu Picchu quanto Wayna Picchu têm ingressos limitados. Por isso, recomendamos que você garanta as entradas com o máximo de antecedência possível. A mesma dica vale para os trens para Aguas Calientes. Faça a reserva antecipadamente para garantir os melhores horários de viagem.

• Roteiro: Como já falamos antes, separe um tempo no seu roteiro para conhecer e aproveitar a cidade com calma, pois vale a pena. Inclusive, o mercado artesanal é um ótimo local para negociar bons preços para as lembrancinhas!

posts relacionados veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram