Parque Nacional de Huascarán
Localizado na Cordilheira Blanca, ele cobre uma área de 3.400 km². Fundado em 1975 é o habitat do puma, jaguar, cervo-do-pantanal entre muitas outras espécies e foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 1987. A montanha Huascarán (que dá o nome ao parque) é o pico mais alto do Peru, chegando a 6.768 m.a.n.m. O Parque possui cerca 700 geleiras e lagos entre as montanhas.
Lagunas Llanganuco
Formando por 2 lagoas (Chinancocha e Orconcocha) elas se encontram no coração do Parque Nacional Huascarán. No caminho você encontrará florestas e cachoeiras. A incidência do sol nas lagoas as deixam cristalinas.
Laguna Paron
É o maior lago da Cordilheira Branca, está cercado por espetaculares picos cobertos de neve dos quais a Pirámidede Garcilaso, no final do parque, parece parcialmente brilhante. A estrada para o lago passa por um desfiladeiro com paredes de granito com cerca de mil metros de altura.
Glaciar Pastoruri
Possui aproximadamente 8 km² de largura e 4 km² de comprimento. Devido ao aquecimento global, a geleira está recuando rapidamente e já perdeu 22% de seu tamanho e 15,5% de sua massa de gelo nos últimos 30 anos. Por esta razão, o tour ao Pastoruri é chamado de “Rota da Mudança Climática”.
Laguna 69
Maior atração do Parque Nacional de Huascarán! Seu nome vem da necessidade de incluir todos os lagos do parque em uma lista que forçou as autoridades a nomear os lagos que não tinham um nome tradicional com números. A rota de trilha até a laguna começa no acampamento Cebollapampa e corre ao longo do riacho que desce do mesmo lago.
Chavín de Huantar
Chavín foi uma das culturas mais importantes da época pré-inca. O templo principal, situado no departamento de Áncash, foi um dos principais oráculos do Peru de 1400 a.C. e o seu declínio se deu no ano de 500 a.C, dentro do período conhecido como Formativo. É um centro ao qual iam para receber as respostas das suas divindades e deixar oferendas aos seus deuses. A divindade suprema foi representada como deus Wari, um grande monólito esculpido de quase 4 metros de altura em forma de ponta de lança, ao qual se tem acesso por estreitos corredores.