Destino: Cusco
Os Incas foram grandes conhecedores de astronomia! Por isso, construíram exatamente no ponto central do Império a cidade de Cusco. No idioma quéchua, a palavra “Cusco” significa “umbigo” e, por esta razão, é chamada de “umbigo do mundo” e também de “berço da civilização Inca”.
Cusco foi construída no Cerro Huanacure – Séc. XI e XII, e hoje é considerada a Capital Arqueológica das Américas, tombada pela UNESCO por seu patrimônio histórico e arquitetônico.
Do aeroporto em direção ao centro já se percebe deslumbrantes cenários da natureza, nativos na sua simplicidade trabalhando com artesanatos, mulheres com seus filhos nas costas envoltos num chalé colorido com roupas típicas, grandiosas construções do período Inca e Colonial e, não muito longe, os picos nevados dos Andes.
Localizada a 3.400 metros acima do nível do mar, a cidade de Cusco é parada obrigatória para quem deseja conhecer mais da cultura Inca: sua ascensão, império, conquistas, invenções, crenças e queda.
Apesar do forte apelo histórico e cultural do passado, Cusco não está parada no tempo! A cidade possui incríveis redes de hotéis, renomados e famosos restaurantes de culinária típica e internacional e uma vida noturna bastante agitada, com diversas opções de bares, pubs e baladas que reúnem pessoas do mundo inteiro.
Cusco é assim: uma mescla do antigo e do atual, recheada de mistérios ainda hoje não desvendados. Uma cidade que não cansa de cativar seus visitantes.