Huaca Rajada
Neste templo foi encontrada a tumba do Senhor de Sipán, em 1987. O museu foi inaugurado somente em 2009. Estima-se que o Senhor de Sipán tenha sido um sacerdote guerreiro que governou a civilização Moche entre os séculos II e III. Este Museu conta com 4 salas dedicadas às culturas mais importantes do Norte, como a Moche e a Chimú, apresenta peças e ossadas encontradas na escavação da Huaca Rajada que, nos tempos passados, foi uma necrópole da elite Moche. Portanto, aqui você poderá ver a tumba original do Senhor de Sipán onde, junto com ele, estavam também ossadas de um sacerdote, três mulheres, uma criança, um cachorro e duas lhamas. Além da tumba do Senhor de Sipán, também foram encontradas mais 16 tumbas.
Museu Tumbas Reales de Sipán
Inaugurado em 2002, aqui é onde estão todos os itens encontrados na tumba do Senhor de Sipán. Comparado ao Tutankamon, o Senhor de Sipán é uma das maiores descobertas arqueológicas peruanas dos últimos tempos porque nunca antes uma tumba em estado de conservação tão extraordinário havia sido encontrada e contendo tantos itens como indumentária, cerâmica, oferendas, etc. As ossadas do Senhor de Sipán estavam cobertas de acessórios de ouro, prata e turquesa.
Playa Pimentel
A 11 km de Chiclayo está a Playa Pimentel, um cartão postal da cidade que reúne visitantes caminhando pelo seu cais, admirando o pôr do sol ou se aventurando pelas águas do Oceano Pacífico utilizando os lendários “caballitos de totora”, uma espécie de canoa pequena construída com uma planta aquática que pode chegar a 3 metros de comprimento. Esta forma de “pegar onda” é considerada a origem do surf.
Palácio Municipal de Chiclayo
Construído em 1919 e inaugurado em 1924, o Palácio Municipal de Chiclayo possui em estilo arquitetônico republicano, com amplas janelas e portas de ferro forjado que custaram cerca de 30 mil libras de ouro na época! Após um incêndio que resultou na restauração do prédio, ele virou um Museu e hoje abriga salas de exposições permanentes e itinerantes.