O Peru é um destino impressionante. O país reúne uma história única e marcante graças ao legado dos Incas, mas não é só isso. Por lá, é possível conhecer paisagens marcantes que fazem do turismo no Peru algo especial e inigualável. 

É claro que Machu Picchu precisa estar na lista de desejos de qualquer bom viajante, afinal é uma das 7 Maravilhas do Mundo. Só que existem outros lugares peruanos que também contam com uma beleza impressionante e que podem agradar diferentes tipos de viajantes. 

Ficou curioso? Separamos alguns dos locais que pessoas interessadas em descobrir maravilhas da América do Sul com certeza devem considerar. 

Turismo no Peru: pontos turísticos impressionantes 

Ruínas  de Saqsayhuaman

Saqsayhuaman

O nome é um pouco complicado, mas ir para Saqsayhuaman é fácil, já que fica apenas a 2 km de Cusco. O sítio arqueológico tem a extensão de cerca de  3 mil hectares e está  3.700 metros acima do nível do mar. 

Por ficar em uma montanha próxima a Cusco, de lá é possível avistar alguns bairros da cidade.

Ainda assim, o que mais impressiona os visitantes é o conjunto de ruínas. A estrutura servia como uma fortaleza para proteção militar do império Inca e as  

pedras usadas na construção podem chegar a ter cinco metros de altura. 

Acredita-se que a construção aconteceu por fim religiosos e que mais de 20 mil homens trabalharam nela. O mais incrível é que as pedras teriam sido trazidas de mais de 3km de distância. 

Fato interessante: é em Saqsayhuaman que acontece a Festa do Sol (Inti Raymi), a mais famosa do país. 

Parque Nacional de Huascarán

Turismo no Peru - Parque Nacional de Huascarán

Imagine cerca de 700 lagos e geleiras entre altas montanhas. Esse é o Parque Nacional de Huascarán, localizado na Cordilheira Blanca. Lá, é possível ver de perto paisagens exuberantes, principalmente porque as águas são cristalinas. 

A área de 3.400 km² foi fundada em 1975 e tem uma série de caminhos para serem descobertos. Para você ter ideia da importância do local, ele é Patrimônio Mundial da Unesco. Ah, o nome do parque é o mesmo de uma das montanhas que ficam nele, a mais alta do Peru. 

Esse incrível ponto turístico fica em Huaraz e é ideal para quem ama natureza. É preciso de ingresso e os passeios são sempre acompanhados por guias locais, o que torna a experiência mais segura e completa. 

Vulcões de Arequipa 

Vulcões de Arequipa 

Já ouviu falar em Arequipa? Essa é a segunda maior cidade do Peru e pode ser muito interessante para quem está em busca de uma viagem bastante cultural. Isso porque o Centro Histórico de Arequipa foi tombado pela UNESCO como patrimônio histórico da humanidade. 

Só que outra coisa chama bastante atenção. Arequipa também é conhecida como a cidade dos vulcões, já que ela tem três desses gigantes ao redor. O maior deles é o Chachani, que tem 6.089 metros. Os outros dois são o El Misti e o Pichu Pichu.  

Para os mais aventureiros, é possível fazer passeios que permitem a subida no El Misti, por exemplo. Mas só de ter a oportunidade de ver a paisagem formada pelos vulcões de perto, já vale a pena embarcar para a Arequipa. 

Janelas de Otuzco

Turismo no Peru - Janelas de Otuzco

Pertencente ao distrito de Baños del Inca, a cerca de 8km do centro da cidade de Cajamarca, as Janelas de Otuzco são na verdade câmaras nas quais ficavam corpos. 

A área tem formações raras de pedra vulcânica e nelas foram abertos buracos de cerca de 50 cm de altura. Os maiores chegam a ter 10 metros de profundidade. Atualmente, não existem mais corpos dentro das câmaras, que foram saqueadas. 

O curioso é que os responsáveis por deixar a estrutura desse jeito existiram antes mesmo dos Incas. Ou seja, o local reserva uma lembrança de tradições bem antigas, entre 300 a 800 d.C. Vale a pena ver a paisagem de perto! 

Ilhas Ballestas

As Ilhas Ballestas formam um arquipélago que pertence a Reserva Nacional de Paracas. Quem estiver fazendo turismo no Peru e decidir passar pela cidade de  Paracas não pode deixar de fazer esse passeio. 

Para começar, ele tem uma parte mística bastante interessante: lá fica o candelabro, figura enigmática desenhada em um local que se assemelha a uma duna, virada para o mar. 

Até hoje não se sabe exatamente qual a autoria dele, muito menos qual era o objetivo do desenho, o que faz com que existam variadas teorias. 

Só que, além disso, quem gosta de animais vai ficar impressionado com o número de aves que ficam por lá. Também é possível ver pinguins e leões marinhos de pertinho. É uma experiência muito bacana.

Esses são apenas alguns dos lugares incríveis que é possível conhecer ao escolher fazer turismo no Peru. A Machu Picchu Brasil oferece pacotes para diferentes destinos dentro deste fantástico país. Personalização faz parte dos nossos pilares, o que permite que você deixe essa experiência do jeitinho que você preferir.

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram