Qual a melhor época para viajar para Lima?

Lima é uma cidade marcada pelo clima estável e temperaturas amenas. Por isso, não há uma época ideal para visitar a cidade. O que define isso é a sua preferência. Entre dezembro e abril os dias são mais ensolarados e quentes. Nos outros meses, o tempo é mais fechado e as temperaturas ficam mais baixas. 

Mas se sua ideia é conhecer Lima e também Cusco e Machu Picchu na mesma viagem, é melhor escolher o período que vai de maio a setembro. Esses são os meses mais secos, e com isso não há risco de chuva comprometer os passeios e trilhas em Machu Picchu.

Experiências em Lima: o que fazer na cidade?

História, cultura, balada, arqueologia: é possível viver uma riqueza de experiências em Lima. Veja algumas de nossas sugestões: 

Miraflores

O bairro mais turístico de Lima é repleto de atrações: uma infinidade de bares e restaurantes, praças, parques e museus.

Huaca Pucllana

Falando em Miraflores, em meio a prédios modernos e avenidas, surge um enorme monumento pré-histórico, incrivelmente preservado, o Huaca Pucllana. É uma enorme pirâmide feita em adobe e argila, a qual se estima ter sido construída em 500 d.C

Barranco

Com casas coloridas e muros cheios de arte urbana, Barranco é o bairro mais boêmio de Lima. É o paradeiro perfeito para quem quer curtir a vida noturna da cidade, ir a bares e baladas.

Museus

São muitos os museus em Lima que você pode incluir no seu roteiro. Alguns que destacamos: o Museu Larco conta a história do país. Já o Museu Pedro de Osma tem peças e objetos datados do início do século XVI. O Museu de Arte de Lima (MALI), por sua vez, tem um acervo diverso, com exposições permanentes de arte pré-colombiana, fotografias, pinturas, arte contemporânea e costumbrismo.

Circuito Mágico das Águas

Este é um enorme parque urbano com chafarizes e fontes de água que oferecem um espetáculo único de som e luz durante a noite.

Como chegar em Lima?

Avião

Há voos saindo direto de algumas capitais brasileiras para Lima, como é o caso de São Paulo (5h de voo), Rio de Janeiro (5h30 de voo) e Porto Alegre (5h de voo). Para quem mora em outras cidades, basta fazer antes uma conexão em uma das capitais com saídas diretas.

Hospedagem: onde ficar em Lima?

Lima tem uma excelente infraestrutura de hotéis para atender com qualidade os turistas. O melhor lugar para ficar na cidade é o bairro de Miraflores. Ele é o coração da região turística de Lima e não é por acaso: é moderno, seguro, florido, cheio de parques, bares e restaurantes conceituados, lojas, praia e cassinos.

Confira algumas das nossas sugestões para se hospedar em Miraflores:

Hotel Allpa

O Hotel Allpa fica bem no coração do bairro e de lá é possível explorar bastante coisa sem se preocupar com o tempo ou até mesmo com transportes, dependendo da atração a ser visitada. Ele é considerado um dos hotéis mais completos de Lima para sua categoria.

Belmond Miraflores Park

Considerado um santuário urbano, o Belmond Miraflores Park alia modernidade com atendimento impecável no bairro mais badalado da cidade.

Hotel Jose Antonio

Com três opções em Lima, o hotel Jose Antonio tem uma de suas unidades no coração de Miraflores. Além de muito conforto e experiência diferenciada, você vai ter muita comodidade para se deslocar rapidamente para as principais atrações de Lima.

Hotel Dazzler

O sofisticado Hotel Dazzler, que faz parte da rede Fen Hoteles, tem um estilo moderno e executivo, além de quartos que proporcionam um ambiente tranquilo e com bastante conforto.

Gastronomia: onde comer em Lima?

Com restaurantes mundialmente renomados e o título honroso de “Capital gastronômica do Peru”, Lima é um convite para mergulhar nos melhores sabores da culinária peruana. 

Anote alguns restaurantes em Lima para você conhecer em sua viagem para o Peru:

Astrid y Gastón

Do chef Gastón Acurio, considerado um rei da culinária peruana, o restaurante Astrid y Gastón já foi reconhecido como um dos melhores do mundo. Ele oferece uma experiência de aproximadamente 2 horas e 30 preparações, todas baseadas na história, na cultura e na riqueza de Lima. Confira aqui os horários de funcionamento.

Maido

O Maido também teve sua qualidade mundialmente reconhecida. Sua especialidade é combinar de forma harmônica a comida japonesa com a comida peruana. Confira aqui informações sobre o funcionamento.

Central

No Central, também aclamado por especialistas em todo o mundo, os chefs Virgilio Martinez e Pia León trazem aos clientes uma experiência que vai da Amazônia aos Andes em um menu rico e complexo. Confira aqui detalhes sobre o funcionamento do restaurante.

Saha Kitchen & Cocktails

Um dos restaurantes mais bem avaliados em Lima pelos visitantes, o Saha Kitchen & Cocktails é especializado em comida peruana, pratos latinos e frutos do mar, com opções vegetarianas. Fica em Miraflores.

Mérito

Outro restaurante bastante elogiado por quem passa por Lima, o Mérito, além de servir pratos peruanos, também tem opções de inspiração contemporânea e gastronomia fusion. Fica em Barranco.

Dicas exclusivas da Machu Picchu Brasil

Mala: Ao fazer sua mala, lembre-se de levar tênis e roupas confortáveis para os passeios. Leve também protetor solar, chapéu e um casaco para usar à noite principalmente.

Paisagem: Não deixe de contemplar a vista para o Oceano Pacífico caminhando pelo malecón (calçadão) de Miraflores! A paisagem formada pelas falésias de Lima e o Oceano Pacífica forma um dos maiores cartões-postais do Peru.

Compras: Visite o Shopping Larcomar para uma experiência de compras diferente. Ele é um shopping a céu aberto e fica localizado sobre as falésias de Miraflores.

posts relacionados veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram