Saiba tudo sobre três dos melhores restaurantes do mundo localizados em Lima, segundo a Revista britânica Restaurant, considerada o oscar da gastronomia.

O Peru é o berço da civilização inca e é um país bastante rico na cultura e na diversidade. Isso se reflete em todas as manifestações criativas do país, inclusive na gastronomia. Por isso, dentre os 50 melhores restaurantes do mundo, 3 deles estão em Lima, no Peru. Dois deles, inclusive, estão entre os 15 melhores e um deles, entre os cinco melhores.

Apresentando uma variedade de pratos ofertados e com serviços dignos de estar na lista, esses restaurantes colocam o Peru no centro da cena gastronômica mundial, atraindo ainda mais turistas para conhecer as delícias do país. Assim, conheça mais sobre os três restaurantes peruanos presentes na lista de melhores do mundo e saiba qual posição eles ocupam.

Astrid y Gastón – #30

Melhores Restaurantes do Mundo

Chef Gastón Acurio

Do chefe Gastón Acurio, considerado um rei da culinária peruana, o restaurante Astrid y Gastón aparece na 14ª posição entre os melhores restaurantes do mundo.

O restaurante oferece uma experiência de aproximadamente 2 horas e 30 preparações, todas baseadas na história, na cultura e na riqueza de Lima. Além disso, os pratos são preparados com 35 ingredientes, todos originários de Lima. Dentre os ingredientes estão flor de alho, tomate silvestre, queijo de cabra meia-cura, frango orgânico e mandioquinha.

As comidas típicas peruanas são reinventadas em versões gourmet nesse restaurante, trazendo uma experiência ainda mais intensa e saborosa – sem perder a essência dessa culinária.

Os temperos, por sua vez, são todos cultivados na horta sustentável do restaurante, fornecendo uma experiência fresca e deliciosa. Além disso, o Astrid y Gastón também traz uma variada carta de vinhos, com 276 opções para todos os gostos e tipos de harmonização.

Por sua popularidade, entretanto, é preciso se atentar à necessidade de fazer as reservas com bastante antecedência. Com isso, você garante que poderá aproveitar tudo de melhor que o décimo quarto melhor restaurante do mundo tem a oferecer.

 

Maido – #13

Melhores Restaurantes do Mundo

Chef Mitsuharu Tsumura

Curiosamente, um dos restaurantes peruanos que figura entre os melhores restaurantes do mundo é, na verdade, um restaurante que mistura comida japonesa com comida peruana. A comida, entretanto, é apresentada de maneira inusitada, exótica e com uma combinação harmônica de sabores, agradando a todos os paladares.

A comida é chamada de comida Nikkei, que é o termo que designa descendentes de japoneses nascidos fora do Japão. O Maido aparece na posição 13 e oferece dois tipos de serviço: a experiência Nigris e a experiência Nikkei.

A experiência Nigris oferece 20 peças de acordo com a pesca do dia, mas o grande diferencial do restaurante é a experiência Nikkei, carro-chefe do restaurante. Os pratos incluem, dentre outros, polvo na brasa, ceviche Nikkei, além do tradicional e peruano cuy, que é uma espécie de roedor, confitado com pimenta mole. Assim, você pode escolher qual o menu você deseja escolher, podendo optar por menus de degustação de 6 ou 10 pratos, por exemplo.

A sobremesa traz leite, sorvete, crocante de castanhas, manga, oxicoco, moti – uma espécie de bolinho de arroz – e cushuro, planta típica do Peru e que se desenvolve em grandes altitudes.

Assim, o Maido é uma parada imperdível para quem deseja experimentar a fusão de comida peruana com a comida japonesa. Com pescados frescos, muita qualidade, sabor e combinações exóticas, a ida ao restaurante é garantia de uma experiência extrassensorial.

 

Central – #4

Melhores Restaurantes do Mundo

Chefs Virgilio Martinez e Pia León

O quarto dos cinquenta melhores restaurantes do mundo, entretanto, é o Central, também de Lima. Os chefs Virgilio Martinez e Pia León trazem aos clientes uma experiência que vai da Amazônia aos Andres em um menu rico e complexo.

Todas as ervas utilizadas pelo restaurante são plantadas por eles, garantindo alimentos frescos e saborosos. O chocolate é conservado de maneira especial para manter suas características e a água é purificada e engarrafada no local.

Quanto ao menu, a comida é bem elaborada e o restaurante oferece um menu de degustação que leva o cliente para uma verdadeira viagem pelo país. Há pratos de peixes da região, além de pratos inusitados, como os que combinam gema de ovo com café ou a sobremesa de cherimoia com folha de coca. Pirarucu, cushuro, mullaca e castanha de bahuaja também estão entre os ingredientes nativos utilizados.

Assim, o Central é um restaurante conceito que apresenta pratos unindo os sabores tradicionais com combinações exóticas e técnicas modernas. Muitos pratos são servidos em pedras, por exemplo. Se é verdade que também que se come com os olhos, o Central não deixa a desejar na apresentação.

Assim, o Lima não é apenas rica em cultura, mas também possui uma culinária complexa, rica, diversa e, principalmente, com representantes entre os melhores restaurantes do mundo. Quando estiver na capital peruana, não deixe de ir a pelo menos um dos 3 restaurantes limenhos na lista dos melhores do mundo. Lá, você poderá aproveitar o melhor da cultura e culinária peruana com muito sabor e qualidade.


Endereços e Reservas

Maido
Calle San Martin 399, Bairro Miraflores
Reservas +51 1 444 2568

Astrid & Gastón
Av. Paz Soldán 290, Bairro San Isidro
Reservas +51 1 442 2775

Central
Calle Santa Isabel 376, Miraflores
Reservas +51 1 242 8515

Protected by Copyscape Online Copyright Checker


 

eBook, É Gratuito! – 10 dicas para organizar a sua VIAGEM AO PERU

Melhores Restaurantes do Mundo

Saiba que o maior perigo de se conhecer o Peru é se apaixonar pelo país e querer ficar mais e mais no lugar. O que está esperando para visitá-lo e se surpreender com a beleza e com os encantos peruanos? Na volta, conte pra gente o que achou da experiência em Machu Picchu nos comentários!

Texto : Machu Picchu Brasil no Google+

Melhores Restaurantes do Mundo

 

img post

matéria Por Machu Picchu Brasil

Unindo experiência, vivência e paixão por viagens, a Machu Picchu Brasil surgiu com o objetivo de trazer algo diferente para o turismo brasileiro. É por isso que nos especializamos em um só destino e trabalhamos com muita atenção na personalização de roteiros e divulgação de materiais interessantes. Aqui, a sua experiência positiva é a nossa maior recompensa!

posts relacionados veja todos

posts relacionados
veja todos

Newsletter

Assine a nossa newsletter gratuitamente e receba conteúdos exclusivos em sua caixa de entrada. Curiosidades, promoções especiais, dicas de viagens... vai perder essa oportunidade? Preencha os campos abaixo e fique por dentro da cultura

peruana com a gente!

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

Siga nosso Instagram