Destino: Lima
Lima, a capital peruana, é uma metrópole moderna e grande com seus 12 milhões de habitantes. Foi fundada em 1535 pelos espanhóis para figurar como capital do Vice-Reino do Peru, mantendo seu status de capital mesmo após a independência do país.
Apesar de seu nome, que remete às civilizações pré-colombinas, sua história começa a partir de sua fundação pelos espanhóis – mas é fato que antes disso muita cultura já havia passado por lá, como os próprios “Limas”, que habitaram a região antes mesmo dos Incas. As muitas culturas que ali passaram chegaram a ser parte do Império Wari, uma civilização que floresceu entre os anos de 500 d.C. e 1.200 d.C. e serviu de modelo para o Império Inca, tanto em termos de organização quanto por sua arquitetura e construções poderosas.
A grande Lima se estende por quase 100 km da costa peruana e possui atrações que passam pela história do país e também dão sinais de seu futuro. Uma das cidades que mais cresce econômica e tecnologicamente na América Latina, Lima possui uma boa infraestrutura turística, com vasta opções de hotéis, restaurantes e passeios para todos os gostos e bolsos.
Inclusive, a capital recebe o título de “Capital gastronômica do Peru” devido à sua gastronomia de alta qualidade, com restaurantes 5 estrelas, mundialmente renomados! Mas, não se engane: a culinária peruana também é muito bem representada em restaurantes turísticos e também em restaurantes populares. Em Lima, a boa comida está garantida, principalmente quando o assunto é ceviche – o prato emblemático do Peru.
Diferente do que muitos pensam, o título de “Cidade dos Reis” foi dado porque a capital peruana ergueu-se sobre um território conquistado em um 6 de janeiro, o Dia de Reis, segundo a região católica.